Kart: Seis pilotos da Copa Brasil vão correr na Malásia

Cinco campeões e um piloto convidado que disputam a edição 2009 da Copa Brasil de Kart, cujos treinos oficiais começam hoje (quinta, 8) no Kartódromo de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA), receberão um prêmio especial e inédito no kartismo nacional.

Um acordo entre o Grupo Sangari, por meio de sua representante no Brasil, a Reunion Sports & Marketing, e a Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo garantiu a participação da delegação brasileira no Red White Sangari International Kart Grand Prix, que será disputado entre os dias 20 e 22 de novembro no kartódromo de Sepang, na Malásia.

“Embora delegações brasileiras já tenham representando o Brasil em vários campeonatos mundiais e eventos importantes, jamais os pilotos nacionais receberam apoio desta magnitude: os pilotos e mecânicos classificados terão todas as despesas de viagem e hospedagem pagas pelo patrocinador desse evento”, comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

Os pilotos escolhidos serão os campeões das categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados A e Graduados B ganham o direito de participar do Grand Prix, que será disputado com motores Rotax fornecidos pelos organizadores. O sexto integrante será escolhido pela Sangari, um grupo internacional com negócios voltados para a educação e que no Brasil desenvolve várias ações junto ao automobilismo através da Reunion. A premiação da prova malaia também é outro atrativo da competição: o campeão receberá no pódio de Sepang um cheque no valor de quatro mil dólares, cerca de sete mil reais.

“É muito bom poder participar desse projeto junto com a CBA e a Sangari, que em pouco tempo se mostrou uma grande apoiadora do esporte – algo que, de várias maneiras, tem tudo a ver com a educação”
, disse Geraldo Rodrigues, presidente da Reunion Sports.

A Copa Brasil de Kart é disputada neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, localizado na Praia da Ipitanga, em Lauro de Freitas, ao lado do Aeroporto Internacional de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *