Kart: Seletiva de Kart Petrobras define últimas vagas em SP

Os dois últimos classificados para a decisão do prêmio serão conhecidos neste sábado (4) na oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

A lista dos classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras estará completa neste fim de semana, depois da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para sábado (4), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A prova oferece aos participantes da categoria Sprinter A, entre 14 e 20 anos de idade, as duas últimas vagas na disputa pelo prêmio de R$ 100 mil.

Primeiro e segundo colocados desta corrida estarão automaticamente garantidos na decisão da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada dias 25 e 26 de novembro no Kartodromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), envolvendo os 12 classificados ao longo do ano. Por se tratar da última oportunidade de entrar neste grupo, a prova terá grid cheio, com participantes que voltam ao kart em busca das vagas.

É o caso de Leonardo Cordeiro, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, que terá sua última chance de chegar Á  final, depois de tentativas que não deram resultados em três das cinco corridas classificatórias realizadas em 2008. Outro que volta a competir especialmente em busca de um lugar entre os finalistas é Felipe Apezzato, que estava parado desde o Campeonato Brasileiro de Kart, em julho.

Estes participantes especiais, por assim dizer, enfrentarão a concorrência dos garotos que disputam regularmente a Copa São Paulo Light de Kart. Entre eles, Fernando Resende Filho, uma das revelações do ano na Sprinter A. Todos em busca de uma vaga na lista que já conta com dez dos doze nomes previstos na briga pelo prêmio de R$ 100 mil, oferecido ao campeão para investir na carreira.

Até o momento, os classificados são Marcelo Medeiros, Paulo Grassi, Guilherme de Conto, Pipo Derani, Marcelo Anselmi, Felipe Guimarães, Gabriel Navarrete, Felipe Nasr, Douglas Hiar e Vitor Teiji. Este é o décimo ano da Seletiva de Kart Petrobras, que já teve como campeões Danilo Dirani, Julio Campos, Sergio Jimenez, Rafael Daniel, Guilherme de Conto e Rafael Suzuki.