Kart: Corridas muito disputadas marcaram a sétima rodada da Copa Centro-Oeste

Neste domingo, 28, o Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara – GO, recebeu as provas da 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste de Kart. A competição, que também serviu para muitos pilotos como um Open para a Copa Brasil de Kart, que será realizada na mesma pista entre os dias 14 e 18 de outubro, reuniu 83 competidores e contou com a presença dos principais pilotos da atualidade.

Na categoria Mirim, após marcar a pole-position, Fernando Mattos dominou completamente a primeira bateria. O piloto largou muito bem e garantiu a primeira posição de ponta-a-ponta. José Pereira chegou em segundo e Luiz Branquinho, em terceiro. Na prova seguinte, com peso extra em seu kart, Fernando Mattos chegou apenas na terceira posição. Pedro Cardoso venceu após uma grande disputa com Luiz Branquinho, que terminou em segundo.

Na Cadete, o campeão Brasileiro Thiago Vivacqua largou da liderança, mas, logo perdeu seu posto para João Vieira. Eles, acompanhados por Yurik Carvalho e Pietro Rimbano, logo se destacaram do restante do pelotão e fizeram duas corridas à parte. Na primeira, após recuperar a posição na última curva, Vieira venceu seguido por Yurik e João Branquinho. Na 14ª, Vivacqua foi quem venceu seguido novamente por Yurik. Pietro Rimbano chegou em terceiro.

Yago Cesário foi quem garantiu a pole da Júnior Menor. O piloto de Goiânia, porém, se envolveu em um acidente com Victor Franzoni logo na largada e caiu para a última posição. Quem se beneficiou com isso foi seu irmão, Yuri, que assumiu a liderança. Após uma grande disputa com Marco Túlio, Yuri acabou vencendo a primeira corrida com Phillipe Pinheiro em segundo e Túlio em terceiro. Na prova seguinte Yuri novamente venceu, desta vez sem ser ameaçado. Túlio chegou em segundo e João Archer, em terceiro.

Seguindo a programação do dia aconteceram as provas da Júnior. Jonathan Louis venceu a primeira bateria seguido por Felipe Fraga e Johilton Pavlak Filho. Na segunda corrida, porém, após um toque, Jonathan acabou abandonando a disputa deixando a liderança nas mãos de Fraga. Sem ser ameaçado o piloto se aproveitou do momento e seguiu tranqüilo até a bandeirada final. Johilton terminou em segundo e Diogo Ribas, em terceiro.

Os karts das categorias Novatos e Graduados “B” foram juntos para a pista. Para espanto de todos os novatos foram durante todo o final de semana mais rápidos que os Graduados e, pelo grid combinado das categorias, estiveram sempre nas primeiras posições. Assim, pela Novatos, Luir Miranda venceu a primeira seguido por Gustavo Bertechinni e Carlos Reine. Na segunda prova a vitória ficou com Vinícius Perdigão seguido por Luana Pedrosa e Matheus Laba. Já pela Graduados, Lucas Foresti venceu a primeira com Pedro Emílio em segundo e Fernando Resende Filho, em terceiro. Na prova seguinte Resende foi quem ganhou com Igor Veras em segundo e Emílio, em terceiro.

O Campeão Brasileiro da categoria Sênior “A” não deu chances para seus adversários e também dominou todo o final de semana. O paulista Fernando Leme garantiu a pole-position e venceu as duas corridas deste domingo. EM ambas as ocasiões ele foi seguido por Rodrigo Piquet e Marco Aurélio Alves. Pela Sênior “B” a vitória na 13ª etapa foi de Célio Leal e, na 14ª, de Luiz Cordeiro Filho.

Finalizando as atividades a Master 400 tomou à pista. Nesta classe um representante da cidade de Itumbiara mostrou a força da região e não deu chances para seus adversários. Deoclécio Macedo marcou a pole-position e venceu as duas corridas sem muita pressão de seus concorrentes. Em ambas as oportunidades ele foi seguido por Murilo Mori e Walter Daumas.

A pista de Itumbiara foi fechada após as provas e, até dia 13 de outubro, passará por pequenas reformas. No dia 14, as sete da manhã, começam as atividades oficiais da 10ª edição da Copa Brasil de Kart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *