Kart: Guilherme Salas inicia o ano com sede de vitória

O pequeno, porém experiente, Guilherme Thomazi Salas (FarmaExtra / Colégio Universitário / W.A. Sports), já iniciou os treinamentos de pré-temporada e está bastante otimista em conquistar os títulos que lhe faltaram no ano passado.

Salas estreou nas competições de kart em 2001. De lá para cá o piloto conquistou títulos em todos os anos, exceto em 2005, quando de seu primeiro ano na categoria Junior Menor.

O início da temporada passada foi bastante conturbado. Adaptação ao novo equipamento e a nova categoria, além de problemas crônicos de potência nos motores, fizeram com que as primeiras provas do piloto servissem apenas como laboratório de testes.

No decorrer do ano Guilherme e toda a equipe reverteram a situação. Conquistaram vitórias e um acerto ideal no equipamento do piloto. E é dessa forma que Salas inicia o ano. Confiante de que poderá disputar os títulos mais importantes do país, contando sempre com o trabalho da RBC, responsável pela preparação e manutenção dos motores, e da equipe Zoinho Racing, que acompanha Salas desde o início da carreira.

“O ano passado foi muito complicado. Apesar de terminarmos o ano muito bem, o início da temporada nos trouxe diversos prejuízos. Mas aprendemos a lição, conseguimos dar a volta por cima, e nesse ano quero conquistar os títulos que não pude conquistar no ano passado”, analisou o piloto, de apenas 11 anos de idade.

Guilherme Salas pretende manter a agenda cheia no ano de 2006. “Nossos planos incluem a participação no Paulista de Kart, Paulista Light e pelo menos um dos campeonatos nacionais; o Brasileiro de Kart ou Copa Brasil. Tudo vai depender dos recursos financeiros que conseguirmos. Esperamos poder cumprir nossa meta e nosso ideal, chegando ao final do ano bem posicionados nos campeonatos que participarmos. O Guilherme é rápido, experiente e tem todas as condições de conquistar excelentes resultados.”

O início da temporada acontecerá no próximo dia 11 de Fevereiro, no kartódromo Aldeia da Serra, região de Barueri – SP, em prova válida pela primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC. Na seqüência, já no dia 18, o piloto estará participando da etapa inicial do Campeonato Paulista, o mais importante e disputado campeonato de kart do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *