Kart: Banzoli assume liderança do Paulista Light

Depois de largar na pole position e marcar a volta mais rápida da sétima etapa da temporada, piloto paulista abriu seis pontos de vantagem sobre Jean Aguiar.

O jovem piloto paulista Eduardo Banzoli Filho teve motivos de sobra para comemorar o segundo lugar obtido na sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. A prova, que foi realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, terminou com Banzoli na segunda colocação, mas rendeu ao piloto da equipe Ari Racing a liderança do campeonato na categoria Júnior Menor.

Pole position e autor da melhor volta do dia, Banzoli protagonizou uma das disputas mais emocionantes da temporada em sua categoria, ao lutar pela liderança com os pilotos Carlos Almeida e Guilherme Silva. Os três trocaram de posição inúmeras vezes e a corrida só foi definida na penúltima passagem, quando Almeida assumiu a primeira posição.

“Esta foi uma corrida imprevisível. Se a prova tivesse mais uma volta, eu teria vencido, mas se tivesse mais duas, o primeiro lugar poderia ter ido novamente para o Carlos Almeida. A cada momento um de nós estava com a mão na taça e ter um dia como este é sempre um ótimo aprendizado”, disse Banzoli.

Vencedor de duas corridas e com sete pódios em sete provas realizadas pelo Light em 2006, Banzoli atingiu 69 pontos na tabela de classificação. Com isso, abriu seis pontos de vantagem para Jean Aguiar, que foi o sexto colocado na rodada do último fim de semana. “A disputa será ponto a ponto até o fim do campeonato”, prevê Banzoli. “Ainda restam cinco corridas e estar em primeiro neste momento é algo positivo, mas sei que precisarei manter a série de bons resultados até a última etapa para ser campeão”, avaliou Banzoli.

Os dez primeiros colocados na prova do último fim de semana do Campeonato Paulista Light de Kart pela categoria Júnior Menor foram:
1) Carlos Almeida
2) Eduardo Banzoli Filho
3) Fernando Resende Filho
4) Jonathan Louis
5) Bruno Bonifácio
6) Jean Aguiar
7) Guilherme Silva
8) Roberto Menna
9) Jean Paturle
10) Guilherme Salas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *