Paulista de Marcas: Zigomar e Kraft ganham as duas em Interlagos

Foi disputado neste domingo no Autódromo Jose Carlos Pace, em Interlagos, 13ª e 16ª etapas do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. Ambas provas foram disputadas em pista seca e com um forte calor. Zigomar Farias (Arias/ Triboil), que foi o campeão da Light na última temporada e lidera este ano na Classe Super, largou da segunda posição, logo assumindo a ponta e não deu chances ao seus adversários, na primeira prova do dia.

Edgar Amaral, que faz dupla com Marcio “Pica-Pau” Gonzales (Shock Metais/ Arias/ Master Food) tentou de todas maneiras impedir a vitória de Zigomar, e neste afã inclusive estabeleceu a melhor volta da prova, com o tempo de 2m03s072. Na terceira posição terminou Milton Lamanauskas (Arias/ Patri Car System), que corre em dupla com Ralf Krause.

A citar nesta 13ª etapa o princípio de incêndio no carro de Renato Rattes (Magneti Marelli/ Valvoline/ Colamais) no grid de largada. O fogo foi debelado, mas o motor acabou não resistindo e quebrou logo no princípio da corrida.

Na classe Light a vitória foi de Ricardo Kraft (Master Food/ Arias), que havia obtido a pole da classe. Kraft logo escapou dos perseguidores e deixou a briga por um lugar no pódio entre Ney Galvão (Norton/ Sauva) e Carlos Vallone (Arias/ Hi-tech Blindagens/ Planam/ Izzo), que não havia competido na última etapa.

Ao final das 12 voltas de intensa luta, Ney Galvão conquistou o segundo lugar, com Vallone praticamente grudado no seu carro.

A segunda corrida do dia foi praticamente uma repetição da primeira, com somente Mario Yokota (Arias) se intrometendo na luta pela primeiras colocações, estabelecendo a melhor volta, e subindo ao pódio na terceira posição. A vitória foi novamente de Zigomar Farias, que é sério candidato ao título de 2006 na classe Super.

Marcio “Pica-Pau” Gonzales foi o segundo. Na classe Light como que seguindo a u script, Kraft venceu, com Ney Galvão em segundo e Carlos Vallone lhe fazendo escolta. A próxima etapa do Paulista de Marcas acontece dentro de 19 dias.

Resultado 13ª etapa:

Classe Super
1 Zigomar Farias
2 Edgar Amaral
3 Milton Amaral

Classe Light
1 Ricardo Kraft
2 Ney Galvão
3 Carlos Vallone

Melhor Volta – Edgar Amaral em 2m03s692

Resultado 14ª etapa:

Classe Super
1 Zigomar Farias
2 Edgar Amaral
3 Mario Yokota

Classe Light
1 Ricardo Kraft
2 Ney Galvão
3 Carlos Vallone

Melhor Volta – Mario Yokota em 2m05s905

O Paulista de Marcas tem o patrocínio de:Ferraro Rodas Esportivas, Yokohama, Metagal, Raster Pastilhas de Freio, Fremax Freios, Delphi, IGP, Noova, GIM Rodas, TG Poli Automotives, R2A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *