500 Milhas Granja Viana: Largada deverá ser em pista seca

Os temporais que vêm castigando a Grande São Paulo desde o fim de semana não deverão preocupar os participantes da 10ª edição das 500 Milhas Granja Viana de Kart.


As chances de a corrida ser disputada sob chuva, como aconteceu no ano passado, são remotas, pelo menos de acordo com o Instituto Climatempo.

Segundo a meteorologia, o sábado será bastante ensolarado, com temperaturas variando entre 16ºC e 28ºC. No momento da largada, durante a madrugada, haverá muita nebulosidade, mas com tempo firme. A definição do grid, na tarde de sexta-feira, será debaixo de sol e com os termômetros atingindo 26°C.

Já os treinos que antecedem à tomada de tempos não devem escapar da instabilidade climática. Choveu forte durante o final da tarde e boa parte do período noturno na segunda-feira. A previsão para a quarta e quinta-feiras aponta chuva ininterrupta durante todo o dia e também à noite. Com isso, os ensaios desta terça ganharam importância, uma vez que poderiam ser os únicos com pista seca.

A 10ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana contará com a presença de grandes astros do automobilismo brasileiro e mundial como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Mário Haberfeld, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet, Augusto Farfus Jr., Dan Wheldon e Vítor Meira, entre outros. A largada está prevista para a zero hora de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *