Kart: Rogério Barreto disputa regional em Cascavel de olho no Campeonato Paraguaio

O paranaense Rogério Barreto (Grendene/ Rider/ Ipanema/ Grendha/ Mormaii/ Seninha) disputa no próximo final de semana a etapa de abertura do Campeonato Regional Oeste de Kart, que acontecerá no Kartódromo Municipal de Cascavel, oeste do Paraná.

Barreto terá dois objetivos bem definidos para esta prova. O primeiro deles, mais imediato, será obter um bom resultado em sua categoria, a Sênior, que deverá ter cerca de 15 pilotos na pista. “A chance de obter um bom resultado é grande. Tenho treinado bastante na pista de Cascavel, justamente para me preparar para esta prova”, disse o piloto, residente em Foz do Iguaçu, aproximadamente 100 km distante da sede da prova.

O segundo objetivo já se reflete no compromisso que Rogério terá duas semanas mais tarde, nos dias 14 e 15 de abril. Nesta data, ele estará em Assunção, capital do Paraguai, disputando o campeonato nacional de kart daquele país. “Treinar e disputar a prova deste final de semana em Cascavel já faz parte da minha preparação e de meus companheiros de equipe, Sérgio Broetto e Rubson Favoretto, para esta prova no país vizinho”, contou Barreto. No Campeonato Paraguaio, o piloto apoiado pela Grendene/ Rider/ Ipanema/ Grendha/ Mormaii/ Seninha competirá também na Sênior, mas enfrentará um grid formado por pilotos ainda mais talentosos e considerados difíceis adversários.

“No Paraguaio deveremos ter em torno de 25 pilotos apenas na minha categoria, aí incluídos brasileiros, paraguaios e argentinos. A previsão é de que tenhamos provas muito disputadas, tanto em Cascavel quanto em Assunção. Por isto, toda a preparação é pouca, pois não teremos moleza pela frente”, prevê Rogério Barreto, que compete pela equipe RBS.

A programação da etapa de abertura do Regional Oeste de Kart do Paraná prevê treinos livres durante todo o sábado (31/1) e as duas baterias para cada categoria no domingo, dia 1º.

A promoção e organização da abertura do Regional Oeste de Kart ficarão a cargo do Automóvel Clube de Cascavel e a supervisão com a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *