Rally: Tony Almeida pronto para encarar 3ª etapa do Paraibano

No próximo final de semana a cidade de Bananeiras será sede de mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Rali 4X4, a terceira da atual temporada. O piloto de João Pessoa, Tricampeão Brasileiro de Rali 4X4, categoria Força Livre, Tony Almeida (AN&F / Enger / Prontauto / Tag Cabeçotes Especiais) vai encarar mais este desafio na categoria Força Livre Especial. Depois das duas primeiras provas de 2007 no campeonato estadual ele é o líder de sua categoria com uma vitória e um 2º lugar, somando 35 pontos.

“Sou o líder, mas estou empatado com outro piloto na primeira colocação. Se conseguirmos um bom resultado nessa prova de Bananeiras poderemos, quem sabe, ficar com a liderança isolada. Mas claro que isso depende de muitos fatores. Espero que dê tudo certo.” Disse O Tricampeão Brasileiro.

A etapa de Bananeiras já é considerada uma das provas mais tradicionais do calendário no Campeonato Paraibano. No ano passado Tony Almeida venceu a prova com uma vantagem de 16seg sobre o segundo colocado.

“Com certeza este ano será muito mais difícil. Os pilotos estão preparando cada vez melhor seus carros e a cada dia para vencer é preciso um esforço ainda maior. O negócio é entrar na pista e acelerar pra ver o que vai acontecer”. Disse Tony. 

Após a etapa do Paraibano de Rali 4X4, Tony embarca direto para São Paulo onde na terça-feira participa da entrega do Prêmio Goodyear Off Road. O paraibano é um dos favoritos na sua categoria. Ele que já foi vencedor por duas vezes.

“Não sei se conseguirei mais uma vez. Já conquistei por três vezes campeonato brasileiro e se agora vencer também pela terceira vez o Prêmio Goodyear isso seria sem dúvida uma alegria imensa e muito importante para minha carreira como piloto. Espero que o resultado seja este”. Comentou o piloto paraibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *