Rally: Codipar Racing participará da Copa Troller de Regularidade

O evento acontece neste sábado, dia 31, com largada às 9h em Jaguariúna.

A etapa de abertura da competição 2007 da Copa Troller de Regularidade acontece neste sábado, dia 31. A prova faz parte do Campeonato Sudeste da categoria. A equipe Codipar Racing estará presente na disputa, iniciando a temporada de regularidade do ano. A dupla Willem e Doris van Hees partem para mais esse desafio com o objetivo de treinar e aperfeiçoar algumas estratégias.

Diferentemente das disputas de cross-country, a Copa Troller é uma competição de regularidade, cuja característica é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometado e médias de velocidade que não proporcionam riscos aos competidores.

A prova faz parte do Campeonato Sudeste da categoria.  A navegadora Doris van Hees recebeu o prêmio de campeã, após ter conquistado o título de melhor navegadora da Troller de Velocidade de 2006.

Willem e Doris participam na categoria Graduados, ideal para pilotos e navegadores experientes, incluindo roteiros mais complexos, médias de velocidades mais altas e podem utilizar todo e qualquer instrumento de navegação.

O piloto Willem van Hees comenta sobre a participação na disputa: “Vamos animados para mais uma competição. Temos o objetivo de treinar e até acertar alguns detalhes de navegação, isso porque de 28 a 30 de abril, com três dias especiais, estaremos em mais uma prova de cross country e queremos mostrar nossa competitividade”, ressalta Willem.

Nesta prova regularidade é o fator primordial, já como o próprio nome da competição diz, o que vem de encontro há tocada e maneira da dupla em conduzir o carro. “Darei o melhor de mim para fazer uma prova sem erros de caminhos e corrigir melhor meu hodômetro, estudar bem as referências evitando assim, tempos absurdos. Fazer regularidade é muito difícil, exige demais da concentração, pois a planilha é minuciosa com referências mais curtas e velocidades bem abaixo do que na velocidade”, explica Doris van Hees.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (30/03)
21h – Vistoria e largada promocional
Local: Concessionária Trilha 4×4
Rua: Bento de Arruda Camargo, 390
Parque São Quirino  Campinas (SP)

Sábado (31/03)
09h – Largada Oficial
Centro Cultural de Jaguariúna (ao lado da Maria Fumaça)
Av. Marginal, 600  Centro de Jaguariúna
14h – Festa de chegada na RED Eventos
Rodovia SP 340 – Km 130,5 – Jaguariúna (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *