Rally: Fábio Dall Agnoll é confirmado na equipe Fiat

Piloto erechinense irá correr na categoria N2 do Campeonato Brasileiro de Rally ao lado do navegador Marcelo Dalmut.

A equipe FIAT Rally treinou nesta quarta-feira (28/3) em Florianópolis/SC com os Palio Abarth Rally, para o II Rally do Litoral, etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2007, que será realizada nas cidades de Tijucas e Balneário Camboriú, de 30 de março a 1º de abril.

A grande novidade do dia foi o anuncio oficial de que o piloto erechinense Fábio Dall Agnoll irá competir pela equipe nesta temporada na categoria N2 ao lado do navegador Marcelo Dalmut. Os dois também aproveitaram o treino desta quarta-feira para se adaptarem ao novo carro e ao potencial da categoria.

“Experimentei hoje pela primeira vez o carro e me impressionei muito com a confiança que ele transmite na pilotagem. A suspensão ajuda a copiar perfeitamente o trajeto. Vou correr para pontuar nas etapas de olho no campeonato”, afirmou Dall Agnol, vice-campeão do Gaúcho 2006 e o piloto mais jovem do Brasileiro em 2006.

A temporada de 2007 promete grandes disputas de marcas o que deverá tornar a competição ainda mais atraente.

A equipe defenderá nesta temporada os quatro títulos conquistados nas categorias A6 (motor até 1.6, tração 4×2, preparação livre) e N2 (motor até 1.6, tração 4×2, preparação limitada), nas temporadas de 2005 e 2006. A dupla atual campeã Luís Tedesco/Bruno Mega, defende o título na categoria A6. “Estou muito contente em poder defender as cores da Fiat pelo 11º ano consecutivo. Este é o reconhecimento de que estamos realizando um bom trabalho. Vamos continuar a acelerar da mesma forma dos outros anos com o objetivo de conquistar mais um campeonato”, afirmou Luís Tedesco.

A equipe FIAT Rally ainda não tem data definida para estrear o novo Palio Abarth 2008. Nesta etapa de abertura os carros serão os mesmos da temporada de 2006 e irão percorrer no Rally do Litoral aproximadamente 270 quilômetros, sendo 165 de deslocamento e 104 quilômetros de trechos cronometrados. A equipe promoverá no parque de apoio uma ação social com 25 jovens da APAE de Tijucas, nesta sexta-feira (30/3) a partir da 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *