Marcas e Pilotos/C-Fusca: Mudança na medida dos pneus à pedido das equipes

Equipes solicitaram a mudança na medida dos pneus da categoria.

O pneu que seria usado na temporada 2007 da categoria seria o Kumho Solus KH 15 na medida 165/70-13, porém devido a mudança dos regulamentos, principalmente de motor, tornou os carros da categoria mais potentes. Devido a isso, os testes realizados na pré-temporada pelas equipes demonstraram que o pneu 165 se tornou muito estreito para a nova potência dos motores à álcool da categoria.

Devido à isto, a organização da categoria e a fornecedora Hoff entregará às equipes o mesmo pneu que foi utilizado na temporada de 2006, o Kumho Solus KH 15 na medida 175/70-13. Embora o pneu tenha um custo pouco superior ao 165, o mesmo tem uma durabilidade superior, já conhecida por todos os pilotos que o utilizaram na temporada 2006, quando um jogo de pneus além de durar todo o final de semana, ainda agüentava duas sessões de treinos.

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos se inicia no dia 5 de maio de 2007, no Autódromo Internacional de Tarumã, junto com o Arrancadão de Caminhões e a já tradicional Copa Fusca. O campeonato tem a organização da APPA/RS em parceria com a FGA e apoio do ACRGS e AGA e patrocínio exclusivo de Hoff/Kumho Tires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *