F1: Hamilton se considerava pronto para 1ª vitória

Após vencer o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, neste domingo, o inglês Lewis Hamilton confessou que já se sentia preparado para sua primeira vitória na categoria mais importante do automobilismo.

“Estava pronto para isso havia algum tempo, pronto para vencer. Era apenas uma questão de onde e quando”, afirmou o piloto da McLaren. “O próximo sonho é vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1. Mas temos de ser realistas e lembrar que este é meu ano de estréia”, declarou.

Sobre a prova deste domingo, Hamilton mostrou muita satisfação com seu trabalho e o de sua equipe. “É um dia fantástico. A temporada já era fantástica com os cinco pódios e, hoje, a equipe me deu o melhor carro”, afirmou.

“Habitualmente, vou até o limite, mas, aqui, este circuito é ardiloso e tive que levantar o pé do acelerador”, acrescentou o piloto, antes de dedicar a vitória a seu pai, que o acompanha em todas as corridas.

O primeiro triunfo do piloto de 22 anos na categoria o levou a 48 pontos, já a uma certa distância dos que eram apontados como favoritos ao título antes do início da temporada.

Hamilton, campeão da GP2 Series em 2006, tem vantagem de oito pontos em relação ao companheiro de equipe e atual bicampeão, o espanhol Fernando Alonso, 15 sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e 21 para o finlandês Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *