F1: Red Bull apresenta recurso para reaver pontos conquistados por Ricciardo

De acordo com a revista inglesa Autosport, a Red Bull apresentou oficialmente recurso junto à FIA questionando a desclassificação dada a Daniel Ricciardo no GP da Austrália disputado no último domingo.

O australiano perdeu o segundo lugar do pódio devido a irregularidades no fluxo de combustível de seu carro e a equipe atual campeã tinha esta sexta-feira como prazo limite para apelar da punição imposta.

Na inspeção técnica realizada após a corrida em Melbourne, a FIA constatou que o RB10 de Ricciardo “excedeu constantemente” o limite de 100 kg/h de combustível, como prevê o novo regulamento, mas a equipe austríaca negou a infração argumentando que o fluxômetro usado pela entidade fez leitura incorreta dos dados e por isso preferiu confiar em suas próprias informações durante o GP.

Ainda de acordo com a nova regulamentação da Fórmula 1, a Red Bull tinha 96 horas após a decisão dos comissários de prova para entrar com recurso e tentar reaver os pontos conquistados por Ricciardo na Austrália. Agora, o Tribunal Internacional de Apelação da FIA vai analisar o pedido e marcar data para audiência sobre o caso.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *