Rally: Palmeirinha corre na Tunísia

Prova será preparatória para o Campeonato Mundial da modalidade, que terá início no final de maio em Portugal.

O piloto brasileiro Paulo Nobre (Itaú Private Bank) voltará a competir neste fim de semana, quando será dada a largada da 19ª edição do Rally da Tunísia. Nobre, ou Palmeirinha como é mais conhecido, participará da prova pilotando uma BMW X3 da equipe New Dimension X-Raid.

“Que saudades de acelerar também no Cross Country!”, revela Palmeirinha, que disputou o Campeonato Sul-americano de rali de velocidade há cerca de dez dias. “Com as atividades no Palmeiras não tive oportunidade de participar nem do Campeonato Brasileiro de Cross Country e nem do ótimo Campeonato Paulista de Cross Country. Voltar a Tunísia era um sonho, primeiro porque é um “super rally”, uma amostra do Dakar, com muita areia e bastante “quebradeira”. E segundo, no ano passado os problemas durante quase a prova toda deixaram um gostinho de querer voltar a essa competição e fazer direito”, disse o piloto, que competiu no Rally da Tunísia de 2006 a bordo de uma Mitusbishi L200 Evolution fabricada no Brasil, ao lado do navegador Luiz Palu.

Esta será a primeira competição de Nobre fora da Amércia do Sul desde o Rally Lisboa Dakar 2007. O navegador na Tunísia será o mesmo do maior rali do mundo, o português Filipe Palmeiro. “Esse ano não sei quantas provas vou conseguir fazer com a BMW, mas já é certo que as que fizermos será de X3. Espero me adaptar bem ao novo carro para chegar “vestido” no Dakar de 2008”, falou.

O Rally da Tunisia terá largada no dia 1º de abril e a chegada está prevista para o dia 8 de abril, quando os participantes terão percorrido cerca de 2.800 quilômetros.

Calendário do Campeonato Mundial de Rali Cross Country (Fonte: FIA)
29 de maio a 3 de junho – Rally Transibérico (Portugal)
27 de junho a 1º de agosto – Rally da África do Sul (África do Sul)
27 de agosto a 5 de setembro – Por Las Pampas Rally (Argentina)
24 a 30 de setembro – Rally do Marrocos (Marrocos)
27 de outubro a 2 de novembro – Desert Challenge (Emirados Árabes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *