Rally: “Dupla sertaneja” chega a Jaguariúna para fazer história

Hugo e Kaique tentam se tornar a dupla mais jovem a disputar a categoria L200 RS Master.

A última etapa da Mitsubishi Cup de 2008 pode ter um gostinho especial para a “dupla sertaneja” do rally nacional, os paulistas Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio. A dupla briga pelo vice-campeonato, que pode significar a subida para a categoria Master em 2009. A possibilidade de competir com nomes de peso do rally brasileiro anima o piloto. “Subir para a Master é um objetivo nosso e também a realização de um sonho. Vamos fazer de tudo para ano que vem estar lá”, afirma.

Tanta empolgação se deve ao fato de que, caso consiga o acesso à nova categoria, Hugo terá como adversários alguns de seus ídolos. “Competir com pilotos como o Reinaldo Varela, como o Marcos Cassol, Guilherme Spinelli e Mauricio Neves seria uma honra. São caras que me inspiram a correr e ter a chance de disputar a mesma categoria que eles seria uma alegria muito grande”, explica Hugo.

Se depender do retrospecto, a dupla já pode ir separando o bloquinho de autógrafos. O encerramento da Mit Cup é em Jaguariúna, na mesma fazenda da primeira etapa da competição e da primeira vitória de Hugo e Kaique na L200RS. Foi aqui que o apelido de “dupla sertaneja” ganhou fama dentro do rally. “Jaguariúna é um lugar muito especial pra gente, sempre temos bons resultados lá. Vamos andar forte nesse fim de semana para buscar outro resultado importante”, diz Kaique.

Apesar de ser diferente da primeira etapa, a pista traz boas expectativas. O circuito é considerado rápido, o traçado agrada aos pilotos, que prometem pisar fundo em busca da vitória. “A gente não tem nada a perder, é a última etapa e a nossa última chance de chegar entre os primeiros. Vamos andar forte para tentar a vitória”, analisa Hugo. “Quem sabe a gente comemora uma vitória cantando música sertaneja”, completa Kaique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *