Rally: Rally de Severiano de Almeida homenageará imigrantes italianos

Prova terá especiais de asfalto disputadas à noite no encerramento da temporada do Brasileiro de Rally de Velocidade.

Uma homenagem aos imigrantes italianos. Este é o objetivo dos organizadores do Rally de Severiano de Almeida, oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que acontecerá entre os dias 14 e 15 de novembro. Devido a isso a prova se chamará de “Rally Nova Itália”.

Entre as novidades para este ano, segunda vez que a cidade recebe etapa do Brasileiro, está a realização de duas especiais de asfalto, disputadas à noite, a partir das 21h de sexta-feira, dia 14. A prova marcará também o encerramento da temporada Brasileira.

Nesta quarta-feira, foi divulgado o regulamento geral do Rally e também aberto oficialmente as inscrições para a prova.

A programação da prova, incluirá a partir do dia 13 de novembro o reconhecimento das especiais (trechos cronometrados) pelos competidores, que seguirá até a sexta, dia 14. Neste segundo dia também será realizado o shakedown (treino final para as equipes) e a largada promocional.

As duas primeiras especiais então acontecem à noite, ainda na sexta-feira, sobre asfalto. No sábado serão disputadas mais oito especiais. Serão 117 quilômetros de trechos cronometrados e cerca de outros 52 de deslocamentos.

A organização é do Automóvel Clube de Severiano de Almeida. Evandro Carbonera será o coordenador geral da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *