Rally: Contagem regressiva para etapa final do Paulista Off-Road

Previsão de muita adrenalina, disputas acirradas nas três categorias Super Máster, Graduados e Turismo do campeonato de regularidade no próximo final de semana no interior de Taubaté.

Nesta sexta-feira (17) começa a programação da sétima etapa do Campeonato Paulista de Off Road – regularidade – com a vistoria técnica e briefing, a partir das 19 horas. É a quinta edição da competição, a temporada 2008 compreende sete etapas, sendo três delas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Regularidade. Para a disputa da última etapa serão três categorias Super Máster, Graduados e Turismo, e as duplas largam às 9 horas de sábado na frente da Praça Santa Terezinha, em Taubaté, São Paulo.

Ao todo, pilotos e navegadores terão 150 quilômetros de percurso, sendo 23 de deslocamentos e 127 de especiais cronometradas, que passam por estradas vicinais e propriedades particulares dentro das Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Taubaté / Caçapava Velha. O trajeto será desenvolvido em estradas vicinais e propriedades particulares, com trecho navegável totalmente em piso de terra e deslocamentos pela Rodovia Presidente Dutra, em asfalto.

Liberações – Para as equipes das categorias Super Máster e Graduados é liberado o uso de qualquer tipo de instrumento de navegação, inclusive integrado. Já para os carros de turismo, apenas o odômetro eletrônico acoplado ao veículo, calculadoras programáveis e GPS estão permitidos.

Outros Estados – Embora o caráter do torneio seja estadual, equipes de outros Estados despertaram o interesse na disputa e se deslocam de suas bases. É prevista a participação de equipes de seis regiões brasileiras. Para a maioria desses competidores, a qualidade técnica da prova e sua organização foram os principais fatores para que viessem disputar o título. Ao todo, estima-se a participação de cerca de 40 carros nesta sétima etapa.

“Apesar das dificuldades enfrentadas para a realização deste evento, o desenvolvimento da modalidade é palpável, pois atrai equipes de vários lugares. A prova de Taubaté está pronta e aguardamos a chegada dos primeiros competidores para mais este desafio”, afirma Clayton Prado, diretor do evento.

A competição é supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). O calendário deste ano prevê sete etapas (Taubaté, Franca (três rodada tripla válida pelo Brasileiro de Regularidade), Salto, Sorocaba e Taubaté).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *