Rally: Neves e Maestrelli confirmam título no fim de semana

Os paranaenses Maurício Neves e Clécio Maestrelli confirmam neste fim de semana o titulo de campeões da categoria L200 RS Máster, a mais importante da Mitsubishi Cup Sudeste e uma das competições mais disputadas do rally cross country brasileiro.

Vencedores de cinco das seis etapas já disputadas, a dupla da equipe ProMacchina precisa apenas largar na primeira das três etapas de sábado, já que o regulamento impõe a disputa da prova final do certame para confirmar o título. A rodada final da temporada acontece na pista da Fazenda Meia Lua, que fica entre as cidades de Campinas e Mogi-Guaçu, em São Paulo, e a primeira das três largadas do fim de semana está confirmada para as 8h30.

Apesar da vantagem nos pontos – 251 contra 239 da dupla formada por Guiga Spinelli e Marcelo Vívolo-, Maurício e Clécio não escondem que o objetivo da dupla é buscar mais uma vitória, mesmo que o piloto ainda se recupere de uma contusão no ombro direito: “Estou bem melhor em relação às ultimas provas que disputei, mas o fato da Mit Cup ser extremamente disputada – chega a ser decidida por segundos -, acaba demandando uma aplicação maior que o normal, mesmo porque ela é mais uma prova de sprint do que de resistência.”

Maestrelli concorda com seu companheiro de dupla e vai além quando explica que a condições de terreno também cobram por mais concentração: “Se por um lado podemos correr com alguma tranqüilidade por já ter virtualmente garantido o título, por outro o estilo das provas da Mit Cup cobrar uma navegação apurada, pois a cada largada temos mais referências, já que fazemos três vezes o mesmo trajeto. “Espero  fazer uma prova limpa, mesmo um pouco fora de forma por causa do acidente com o ombro, mas me sinto bem, o que me ajuda muito. O carro está perfeito a exemplo das demais etapas e como não estamos sob pressão, já que o campeonato está garantido, podemos andar a vontade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *