Rally: Villiers e Zitzewitz confirmam título nos carros

Líderes de ponta a ponta durante as dez etapas do Rally Internacional dos Sertões na categoria dos carros, a dupla formada pelo sul-africano Giniel de Villiers e pelo alemão Dirk von Zitzewitz confirmou o favoristimo no último trecho da disputa, realizado nesta sexta-feira, e garantiu o título da categoria.

A bordo do Touareg número 302, pilotado por Villiers, a parceria oficial da montadora alemã Volkswagen não deu chances aos seus competidores e dominou sete das dez etapas da prova que largou em Goiânia (GO) e passou ainda por Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará e terminou em Natal (RN).


Com grande vantagem na ponta, os campeões só foram superados em três oportunidades, na quinta, na sétima e na penúltima etapa, quando seus companheiros de equipe, o norte-americano Mark Miller e o sul-africano Ralph Pitchford, ficaram com o primeiro lugar. A dupla número dois da Volkswagen, aliás, ficou com o vice-campeonato da competição.


Ao lado do navegador alemão, Villiers correu pela primeira vez em território brasileiro e quebrou um tabu ao se tornar o primeiro estrangeiro a vencer na categoria carros. Porém, antes do Rally dos Sertões, o sul-africano já acumula vários títulos importantes na carreira, como no Rally de Marrocos (2003, 2006 e 2007), no Rally da Tunísia (2006) e no Transibérico (2006), além da segunda colocação no Rally Dakar (2006) e no Mundial da FIA de Cross-Country (2007).


Sem enfrentar problemas mecânicos durante as dez etapas, diferentemente de alguns de seus adversários, o piloto campeão elogiou o trabalho da equipe e comemorou o primeiro título conquistado em terras brasileiras.


Confira os resultados da categoria carros:


1. Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz – 29h28min32s
2. Mark Miller/Ralph Pitchford – 30h34min52s
3. Jean Azevedo/Youssef Haddad – 34h49min39s
 
 
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *