Kart: Felipe Guimarães volta a correr neste sábado

Piloto concilia a temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana com as principais competições de kart. Neste final de semana, é a vez do Campeonato Paulista Light de Kart.

Desde o final de março que o piloto Felipe Guimarães (WebMotors), de 16 anos de idade, não sabe o que é um final de semana de folga. Neste sábado se completarão sete semanas consecutivas de competições entre o kart e a Fórmula 3 Sul-Americana, as duas categorias onde o piloto brasiliense corre. O desafio do próximo dia 05 de maio é em São Paulo, no Kartódromo Aldeia da Serra, pela quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart na categoria Sprinter A. Será a segunda participação de Felipe no torneio este ano, já que não disputou as duas primeiras provas, e ele parte em busca da liderança na tabela de pontos. “Sempre que as datas não coincidirem com a Fórmula 3, eu vou correr o Paulista Light, que é hoje o maior torneio de kart em São Paulo”, declara o piloto se referindo à competição que tem uma média superior a 100 pilotos por etapa. “O aprendizado de participar em competições como essa é muito grande para o piloto”, atenta.

A etapa deste sábado no Paulista Light de Kart tem um desafio a mais para Felipe Guimarães. Além da disputa pela vitória em busca do topo da tabela, Felipe vai enfrentar pilotos de outras categorias que virão para a prova em busca da classificação para a final da Seletiva Petrobras de Kart. “O grid dessa etapa será maior porque vários pilotos vão tentar a vaga na Seletiva”, comenta Guimarães sobre o torneio organizado pela Petrobras que dará 100 mil reais como prêmio para o seu vencedor. “Virão pilotos da Fórmula 3 e outras categorias querendo essa vaga. Muita gente boa que deve tornar a corrida muito interessante”, diz Guimarães que já está classificado para a final da Seletiva deste ano. Ele conquistou sua vaga no mês de fevereiro, logo na primeira competição da temporada do kart: a Copa Petrobras Sorriso Campeão, em São Paulo. Guimarães também venceu a Seletiva de 2006 para a categoria Graduados B e faturou 19 mil reais para investir na sua carreira.

Felipe Guimarães ocupa atualmente a quinta colocação na tabela de pontos da Sprinter A no Paulista Light de Kart – o líder é Dennis Dirani. A corrida que define dois novos finalistas para a Seletiva Petrobras está marcada para as 16h deste sábado em Aldeia da Serra. A entrada para o público é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *