Kart: Paulista de Kart chega à metade da temporada em Interlagos

Principal campeonato regional de kart do país volta à ativa no próximo sábado, após intervalo de pouco mais de 40 dias. Pausa foi ocasionada pela realização do Campeonato Brasileiro da modalidade.

A temporada de 2007 do Campeonato Paulista de Kart chega a sua metade neste fim de semana, quando será realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a quarta rodada dupla do calendário. A 41ª edição do torneio estadual mais tradicional do país volta à ativa após um intervalo de pouco mais de 40 dias, ocasionado pela realização do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Passadas as três primeiras rodadas duplas da competição, as nove categorias em disputa apresentam-se neste sábado com a expectativa de manter os bons grids que marcaram as três primeiras corridas do ano, quando o Paulista de Kart 2007 registrou um crescimento de quase 100% em relação ao fim do ano passado.

A confirmação da etapa deste sábado (11) em Interlagos representa o retorno da competição ao circuito que sediou as duas primeiras provas do calendário. A segunda metade da temporada começa no dia 01 de setembro, com a realização da quinta rodada dupla no Kartódromo de Aldeia da Serra, a 32 km da Capital.

Após seis corridas, a disputa pela liderança segue intensa em todas as categorias do torneio. Na Kadet, que representa a porta de entrada para os jovens pilotos da modalidade, a liderança é de Cayan Chianca, que tem 55 pontos. Maurício Júnior é o segundo, com 51. Na ROK Júnior, Felipe Fraga segue na primeira posição com 49 pontos, contra 46 de Jean Aguiar. Entre os pilotos da Sprinter, o ponteiro é Francisco Weiller, que tem 69. Em segundo está Bruno Andrade, com 65.

No grupo dos pilotos mais experientes, formado pelos pilotos da KZ1, Danilo Dirani ocupa a primeira posição com 51 pontos, contra 44 do vice-líder, Leonardo Cordeiro. Luis Sousa lidera a KZ1 Sênior com 40 pontos, e tem 15 de vantagem para Antonio Canedo, o segundo na tabela com 25. Entre as equipes da Endurance, a primeira posição é ocupada pela Jonas Kart, que tem 33 pontos, seguida pela GTP Motorsport, com 29.

Na disputa das categorias quatro tempos que utilizam motor Biland, João Cunha é o líder na KGP com 36 pontos, seguido de perto por João Gonçalves, que tem 33. Na KGP Sênior, a primeira posição é de André Nicastro, que soma 47 pontos. Fernando Leme aparece em segundo, com 46. Já na KGP Super Sênior, Vicente Borges é o primeiro com 44 pontos, seguido por Paulo Breim, que tem 42.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *