Kart: By Chico comemora belo resultado na Copa São Paulo Light

A By Chico, que no último sábado (8) disputou a segunda etapa da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra (SP), viveu um dia de disputas que se traduziu em resultados, que se não foram as desejadas vitórias, pelo menos trouxeram alegria para o time comandado pelos “manos” Marco Aurélio e Marcelo Azevedo.

A maior alegria do sábado foi trazida pelos pés e mãos do jovem estreante na Cadete, Vitor Baptista, que fazia apenas sua segunda corrida na categoria. Depois de garantir a 21ª posição no grid de largada, Baptista fez uma ótima prova, conquistou 13 posições e recebeu a bandeirada na 8ª colocação. “Nossa maior alegria neste sábado foi pela ótima atuação do Vitor. Ele ainda está ‘engatinhando’ no kart, estreou a pouco, e já fez uma ótima corrida, mostrando garra e consistência. Parabéns, Vitor”, vibrava Marcelo Azevedo ao final da prova.

Artur Fortunato, outro piloto da By Chico que compete na Cadete, livrou-se da má sorte no sorteio de motores e, apesar de ter obtido somente o 17º lugar no grid – em razão do tráfego intenso na pista – chegou a estar na 4ª colocação durante a prova. Porém, Fortunato acabou sendo envolvido em um acidente que danificou bastante seu kart e ele foi obrigado a abandonar na 10ª volta. “Foi uma pena, conseguimos afastar a maré de falta de sorte nos motores e entregamos um kart muito competitivo ao Artur. Ele fez tudo certinho, como de costume, mas acabou envolvido no acidente que o tirou da prova. Certamente ele teria brigado pela vitória”, aposta Azevedo, chefe da equipe By Chico.

E por fim, Felipe Bechtold e Victor Bastos, os dois pilotos By Chico na Sprinter B, também foram obrigados a partir para a uma prova de recuperação depois de receberem motores com fraco rendimento. Por terem trocado os motores, os dois tiveram que largar no final do pelotão e partiram atrás do prejuízo. Ao final da prova Bechtold foi o 8º colocado e Bastos, o “estreante” do time na categoria, terminou em 11º. “Eles tinham tudo para subir ao pódio, mas acabaram perdendo a chance ao largar mais atrás. Mostraram superação e tenho certeza de que na próxima subirão ao pódio”, avalia Azevedo.

Como balanço final, Marcelo Azevedo destaca: “Como em todas as provas de que participamos, entregamos a nossos pilotos equipamentos bastante competitivos. Cada corrida é uma história diferente e às vezes acontecem detalhes que fogem do controle da equipe e dos pilotos, como acidentes ou coisas do gênero. Os pilotos By Chico novamente mostraram o que esperamos deles, garra, empenho e superação, e eles estão de parabéns”, encerrou, com rasgados elogios, Marcelo Azevedo.

Foto: Mister Shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *