Kart Paulista: Domingo foi de velocidade na Arena Schincariol, em Itu

Neste domingo, dia 20 de fevereiro, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior paulista, abriu seus portões para a primeira competição oficial da temporada. O Campeonato Nova Schin de Kart entrou no ano de 2011 em sua terceira temporada.

Estiveram na pista as categorias Cadete e Stock 125 que foi separada nas divisões Graduados e Sênior. Pela categoria Cadete a disputa foi intensa desde a tomada de tempos. Por cinco centésimos de diferença Edson Packer conquistou a pole-position seguido por Renato Massambini e Gabriel Donsé. A corrida teve sua largada autorizada no final da manhã. Gabriel pulou para a segunda posição deixando Renato em terceiro. Donse e Packer travaramum briga emocionante durante toda a corrida. Com um grande espírito de desportividade os pilotos seguiram até a bandeirada. Lado a lado os dois cruzaram a linha de chegada, mas, Packer esteve centímetros à frente e ficou com a vitória. Donsé chegou na segunda posição e Massambini chegou em terceiro.

A classe Stock 125 teve duas corridas. A primeira seguindo o resultado da tomada de tempos e, a segunda, com o grid invertido em relação à chegada da primeira bateria. Estreando no Campeonato Nova Schin o piloto Guilherme conseguiu superar experientes concorrentes como Cláudio Roda e ficou com a pole-position. Na primeira corrida Roda assumiu a ponta enquanto que Guilherme e Neto faziam grande pressão sobre o líder. Usando de todo o seu talento Roda conseguiu segurar os ataques dos concorrentes até que a quatro voltas para o final Guilherme teve um problema mecânico e teve de abandonar a prova. Melhor para Roda que venceu com Neto em segundo e Ricardo Galdin, em terceiro.

Na segunda prova foi a vez de Guilherme mostrar sua superioridade. Como não havia terminado a primeira corrida ele foi o último e, com isso, o pole-position da segunda bateria. Após uma excelente largada ele não deu a menor chance para seus adversários e, com duas voltas completadas, já havia aberto dois segundos para o restante do pelotão. Daí por diante ele abria cada vez mais enquanto que, Roda e Neto faziam suas corridas de recuperação. Ao final das 12 voltas Guilherme venceu com sete segundos de vantagem para Roda, o segundo colocado. Neto chegou em terceiro.

Com as categorias divididas o resultado da primeira corrida da Graduados foi Neto, Caíque e Bruno Mesquita e, na segunda corrida, Guilherme, Neto e novamente, Mesquita. Pela Sênior a primeira e a segunda corridas tiveram resultados semelhantes. Cláudio Roda venceu seguido por Ricardo Galdin e Xexéu.

O Campeonato Nova Schin prossegue no mês de março. A segunda etapa da competição está prevista para o domingo, dia 13, também no Kartódromo Arena Schincariol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *