SR Racing vence na abertura da Copa São Paulo Granja Viana A equipe SR Racing, da cidade de Goiânia

A equipe SR Racing, da cidade de Goiânia – GO, esteve neste sábado, dia 19, no Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia (Grande São Paulo), onde participou da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart com os pilotos Vinícius Rosate (Mirim), Luiz Felipe Branquinho (Júnior Menor e Super Cadete) e João Vitor Rosate (Super Cadete).

O time comandado por “Secreta” chegou ao kartódromo na tarde de quarta-feira e os pilotos puderam treinar na quinta e sexta-feira durante duas sessões diárias. Em um traçado seletivo e desafiador os três pilotos andaram o máximo possível afim de ajustar os equipamentos e se prepararem para as corridas que estavam por vir. A expectativa deles era muito grande visto o evento contar, ao todo, com mais de 280 pilotos.

As atividades oficiais da competição aconteceram apenas no sábado. Para todas as classes era realizada inicialmente a tomada de tempos e, em seguida, as baterias.

A primeira prova do dia foi da categoria Júnior Menor. Nesta classe, fazendo sua estreia com karts do modelo grande, representou o time Luiz Felipe Branquinho. Após largar da 16ª posição, em virtude de um problema na classificação, Felipe rapidamente se viu envolvido nas mais duras disputas por posição. Com muita determinação ele fez uma impressionante prova de recuperação e recebeu a bandeirada na nona posição, chegando assim à zona de pontuação.

Pela classe Super Cadete João Vitor Rosate e, novamente Branquinho, representaram o time de Goiânia. A categoria que utiliza motores preparados e a competitividade entre os pilotos é muito grande teve em seu grid 12 pilotos. Rosate largou da oitava posição e fez boa corrida de recuperação, mas, em virtude de ter invadido a área delimitada da largada, foi penalizado com a perde de 10 segundos na corrida o que, lhe deixou apenas com a oitava posição. Branquinho, por sua vez, conseguiu fazer também uma boa corrida nesta classe, mas, não conseguiu chegar à briga pela liderança. Com o kart 55 ele liderou o segundo pelotão da prova e conseguiu finalizar a corrida na quarta posição. Este resultado lhe garantiu um lugar no pódio da categoria.

A vitória na etapa de abertura, porém, veio das pequeninas mãos de Vinícius Rosate. Na classe Mirim, o garoto mostrou que aprendeu muito na temporada passada. Após partir da terceira posição Vinícius conseguiu se livrar de seus concorrentes e assumir a ponta. Daí por diante, bastante concentrado, o piloto não mais tomou conhecimento de seus concorrentes. Com quase 30 segundos de vantagem para o segundo colocado ele recebeu a bandeirada da vitória ao final das 12 voltas da corrida.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nosso time aqui na Granja. Chegamos como quem não quer nada e conseguimos pontuar com os três pilotos. Quero dar os parabéns para o Vinícius que, logo em um Campeonato tão disputado como este, conseguiu a sua primeira vitória. Vamos com tudo agora para o GP Nacional, em Belo Horizonte, em busca do primeiro título importante do ano”, encerrou Secreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *