Truck: Para Leandro Totti só interessa a vitória em Caruaru (PE)

A quinta etapa da Fórmula Truck que acontecerá neste final de semana, dias 10, 11 e 12 de agosto, em Caruaru (PE) será o momento de definição dos reais postulantes ao título da temporada. O piloto Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing quer incluir o seu nome nesta lista imediatamente. Vencedor da prova em Caruaru no campeonato passado, Totti sabe da importância de manter-se sempre próximo das primeiras posições, com nove etapas no ano o ‘funil’ começa a se estreitar a partir de agora. O piloto da Londrina Truck Racing é o quarto colocado com 36 pontos, trinta atrás do líder, como na etapa é possível somar no máximo 28 pontos, Totti não poderá alcançar a liderança neste momento.

“Agora é vencer ou vencer”, enfatiza Leandro Totti, “o nosso planejamento incial era conseguirmos um pódio e uma vitória nas duas provas aqui no Nordeste, no entanto somente conseguimos somar alguns pontos na primeira etapa em Fortaleza. Pontos importantes, mas nos deixaram ainda mais na obrigação da vitória em Caruaru para que nossos adversários não se afastem muito na ponta de cima do campeonato”.

A Londrina Truck Racing já está em Pernambuco, parte do time e dos equipamentos não retornaram após a etapa de Fortaleza (CE). “Estamos preparados para repetir o resultado do ano passado em Caruaru, é uma pista onde nosso caminhão tem um bom acerto e ideal para a forma de pilotagem do Totti.  Já temos a receita, aperfeiçoada após a vitória em Tarumã (RS), agora é garantir a confiabilidade no equipamento que estaremos próximos do nosso objetivo”, salienta o chefe da equipe Ernesto ‘Gardenal’.

Os treinos livres para a quinta etapa da Fórmula Truck começam na sexta-feira, dia 10 de agosto, com os horários marcados para 14 e 16 horas. No sábado, as sessões de treinos livres estão marcadas para as 9 e 11 horas da manhã. O treino de classificação para o grid de largada será às 15h30. No domingo, o warm-up será à 9h45 e a prova às 14 horas com 30 voltas previstas para o circuito de 3.180 metros de extensão. Haverá uma prova preliminar do campeonato nordeste da Spyder Race com a largada a ser confirmada para as 11 horas do domingo.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 12 de agosto, em Caruaru, Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *