Kart: Arthur Fortunato enfrenta duplo desafio neste final de semana

O paulista Arthur Fortunato (By Chico/ Dahruj Motors), que vem tendo uma temporada de afirmação dentro de uma das categorias de base do kartismo brasileiro, terá duplo desafio no próximo final de semana.

Natural de Americana (SP), Fortunato foi o autor da pole position na categoria Cadete no último Campeonato Brasileiro, realizado em Farroupilha (RS), e na última etapa do Paulista Light foi o 3º colocado, depois de ter liderado boa parte da prova. Arthur só deixou a ponta da competição depois de ver seu motor perder rendimento nas últimas voltas.

E neste final de semana o primeiro compromisso de Fortunato será no sábado (24), quando ele competirá na 1ª Copa Verão em Itu, a ser realizada no Kartódromo Schincariol. O evento será disputado em etapa única, composta de três baterias e o piloto de Americana competirá pela equipe By Chico, comandada por Marcelo Azevedo. “Estamos prontos para brigar pela vitória. Tanto o Arthur quanto a By Chico estão bem preparados e participar desta prova já faz parte de nossa preparação para a decisão do Light e também para a próxima temporada. O Arthur é um piloto de muito talento e tenho certeza de que ele continuará uma trajetória de vitórias e títulos”, elogia Azevedo.

No domingo (25) Fortunato estará em Campinas, cidade próxima a sua residência, em Americana, disputando as duas últimas etapas da Copa Paulista, competição que ele lidera mesmo não tendo participado de uma das três provas até aqui realizadas. Pela proximidade com sua cidade, nesta prova em Campinas Fortunato terá seu kart preparado pela San Remo, equipe dirigida pelo chefe de equipe Ivan e com sede em Americana. E o chefe de equipe da San remo compartilha a opinião de Marcelo Azevedo. “O Arthur tem sido sempre muito rápido e se mostra cada vez mais seguro, o que nos deixa confiantes na conquista do título na Copa Paulista”, diz Ivan.

Arthur Fortunato tem 30 pontos na Copa Paulista e foi o vencedor – de ponta a ponta – nas duas provas que disputou, além de ter marcado a pole e a melhor volta em ambas.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *