Kart: Com o motor falhando, Matheus Chequer perde pódio a poucos metros da bandeirada

Apenas 0s050 separaram o piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner) do pódio na etapa de abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Mesmo com problemas no motor, Matheus ocupava a quinta posição até entrar na reta de chegada, mas acabou sendo ultrapassado por Yago Cesário e Matheus Rotta a poucos metros da bandeirada e terminou em sétimo.

Atual vice-campeão da Copa Paulista de Kart e da Copa Petrobras Sorriso Campeão na categoria Cadete, Matheus Chequer esperava um resultado positivo também nesta primeira etapa do Paulista Light, e lamentou o problema. “O motor que recebemos estava falhando muito. A equipe mexeu no que pôde, mas não adiantou. Agora é esquecer o que passou e pensar na corrida do próximo sábado, que vai representar um novo começo no Campeonato Paulista principal”, declarou o piloto.


 


O motor usado por Matheus na corrida do último fim de semana começou a apresentar problemas depois do treino de aquecimento, quando ele havia feito o terceiro melhor tempo entre os 14 piloto de sua categoria. Para a sessão de classificação, o piloto da equipe Faster Motorsport esperava um resultado positivo, e foi pego de surpresa pelas falhas no propulsor.


 


“A prova foi disputada com chuva e, por isso mesmo, a potência do motor não faz tanta diferença. Mas, no meu caso, o problema foi muito sério e piorou na corrida. Logo na largada, o motor apagou e fui sendo ultrapassado. Quase joguei o kart para fora da pista, mas, de repente, o motor voltou a funcionar. Durante a corrida ele apagava e voltava, foi uma loucura. Na última curva eu pisei no acelerador, mas o kart não respondeu. Não tive como segurar”, relembrou o piloto, que chegou a ocupar a terceira posição.


 


O próximo desafio de Matheus Chequer no kartismo de São Paulo será neste sábado (18/2), em Interlagos, quando ele disputará a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart. A próxima etapa do Paulista Light será no dia 11 de março, em Aldeia da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *