Kart: Carbone chega em 4° no Paulista Light

Atual vice-campeão da categoria Júnior, o piloto Victor Carbone (Nevoni) fez no último sábado (11/2) sua estréia no Campeonato Paulista Light 2006, em prova realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e terminou a prova na quarta colocação.


A quarta colocação após as 24 voltas realizadas foi um resultado obtido após muita superação. Victor Carbone teve problemas na tomada de tempos e obteve apenas a 7a colocação entre 15 pilotos. Não bastasse isto, seu kart não pegou na hora da largada e ele caiu para a última posição.


 


“Meu início de temporada tinha começado mal. Tive que fazer uma prova de recuperação e ultrapassar muita gente. No fim, até que deu tudo certo e terminei em quarto”, disse Victor Carbone.


 


No entender do piloto da Nevoni, 2006 poderia ter começado com um resultado melhor, pois se não tivesse tido problemas na tomada de tempos e na largada, certamente não teria perdido tempo com sua recuperação. “Certamente eu teria tido condições de brigar pela vitória. Mas mesmo assim, estou bastante contente com o resultado, já que pude confirmar que estou competitivo e em condições de andar na frente este ano”, avaliou Victor Carbone.


 


Mesmo sabendo que poderia ter somado mais pontos do que somou, Victor Carbone saiu bastante satisfeito de Aldeia da Serra. “A categoria está bastante competitiva e chegar em quarto é, com certeza, um bom resultado. Desanimei um pouco porque eu sabia que podia ter obtido algo melhor, mas esta foi apenas a primeira prova do ano e ainda terei muitas oportunidades para vencer”, disse Victor Carbone, que agora já se prepara para fazer sua estréia no Campeonato Paulista, que começa no próximo sábado (18/2), no Kartódromo de Interlagos.


 


“Quero fazer um bom Campeonato Paulista e pretendo terminar o ano disputando também este título”, finalizou o jovem piloto, que no ano passado foi o quinto colocado na categoria Júnior.


 


Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior:


1 Alexandre Ruiz Filho – 24 voltas – 22:55.455


2 Carlos Huertas – a 6,576


3 Bruno Andrade – a 13,754


4 Victor Carbone – a 19,290


5 Bruno Neves – a 31,643

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *