Kart: Com prova impecável, Douglas Hiar vence e assume liderança do Paulista Light

Demonstrando estar em ótima fase depois de ser um dos destaques do Pan-americano de Kart, o kartista Douglas Hiar (Tx Wear/RG518) disputou no último sábado a 4ª etapa do Campeonato Paulista Light RBC, no traçado de Aldeia da Serra, em Barueri. Terceiro colocado na tabela da categoria Sprinter A, Douglas tinha como objetivo nesta etapa se aproximar dos líderes. Fez muito mais do que isso: com a pole position, vitória e volta mais rápida ele assumiu a liderança da competição.

“Foi um sábado perfeito. Deu para vencer de ponta a ponta e ainda assumir a liderança. A equipe está de parabéns” comentou Douglas, que disputou apenas a sua segunda prova pela equipe Jonas & Cal e já conquistou sua primeira vitória com a nova parceria.

Na tomada de tempos, Hiar garantiu sua segunda pole position na temporada com o tempo de 39s513, único com média horária acima dos 91 km/h. “Dei apenas três voltas. Tive que arriscar muito”, afirmou o piloto de 15 anos de idade. Na prova, que teve 25 voltas de duração, Douglas Hiar não perdeu em nenhum momento a liderança, chegando inclusive a abrir uma grande vantagem para o segundo colocado. Já nas voltas finais, seu motor apresentou um problema e começou a perder rendimento, mas a diferença era confortável para não colocar em risco sua primeira vitória na temporada. “Mantive o ritmo forte desde o inicio. Aproveitei que o Dennis Dirani e o Rafael Monteiro (2º e 3º colocados) ficaram brigando e abri vantagem”, revelou o campeão brasileiro Graduados B que agora utiliza chassi da marca Birel Sudam.

Em uma tarde impecável, Douglas somou 11 pontos pela vitória, mais dois pontos pela pole position e mais um ponto extra pela volta mais rápida na categoria. Agora Hiar lidera a classificação da categoria Sprinter A, com 36 pontos. Rafael Suzuki é o vice-líder, com 33 e Dennis Dirani o terceiro, com 32.

A próxima etapa do Paulista Light RBC acontece no dia 10 de junho novamente em Aldeia da Serra.

Os cinco primeiros na prova da Sprinter A foram:
1) Douglas Hiar (SP),
2) Dennis Dirani (SP),
3) Rafael Monteiro (SP),
4) Tales Dias (SP),
5) Henrique Lambert (RJ).

Os cinco primeiros no campeonato na categoria Sprinter A são:
1) Douglas Hiar (SP), 36 pontos;
2) Rafael Suzuki (SP), 33;
3) Dennis Dirani (SP), 32;
4) Rafael Monteiro (SP), 23;
5) Tales Dias (SP), 15 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *