GP2 Series: Pneus impedem Nelsinho Piquet de marcar pontos

Faltando apenas duas voltas para o final da segunda corrida, o piloto teve que abandonar a prova por motivos de segurança.


Atual líder do campeonato, Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco) fez uma corrida impressionante neste domingo, dia 07, em Nurburgring, na Alemanha, chegando a estar na sétima posição. Mas, faltando apenas duas voltas para o final, de um total de 24, Nelsinho foi novamente obrigado a abandonar a prova devido a problemas com os pneus.

O brasileiro largou em 20º, já que na primeira corrida em Nurburgring (realizada ontem – sábado, dia 06) um dos pneus também não agüentou e estourou. O piloto bateu forte e acabou não completando a prova.

Mesmo partindo do final do grid, a habilidade do brasileiro ficou em evidência mais uma vez logo na primeira volta da corrida de hoje, quando subiu para a 12ª posição. Os minutos seguintes foram marcados por ótimas ultrapassagens em cima dos pilotos Fairuz Fauzy e Clivio Piccione, até chegar à sétima posição. Nelsinho, então, começou a pressionar o alemão Michael Ammermuller para ocupar o sexto lugar, mas perdeu velocidade em virtude dos pneus – que começaram a mostrar um desgaste excessivo – e terminou nos boxes por motivos de segurança.

“Por ter começado atrás foi uma ótima disputa para mim. Fiz uma boa largada e essa pista realmente favorece bastante as ultrapassagens. Estou decepcionado por não ter terminado a corrida, mas quando estava disputando a sexta posição com o Ammermuller pude sentir os pneus se desgastando muito. Era muito perigoso continuar depois do que aconteceu ontem e decidimos parar”, disse Nelsinho.

Lewis Hamilton tornou-se o segundo piloto da história a vencer duas corridas seguidas da GP2. O britânico, que largou em oitavo – já que o segundo dia de disputa acontece com as posições do grid invertidas – completou 24 voltas nesse domingo em 41min218seg772. Nicolas Lapierre também conseguiu um lugar no pódio (+1seg034), seguido pelo terceiro colocado, José Maria Lopez (+3seg821).

Com o resultado do final de semana, mesmo não terminando as duas provas, Nelsinho segue na frente, com 27 pontos. Hamilton tem agora apenas um ponto de desvantagem para o brasileiro, ocupando a vice-liderança.

“Sabíamos que o Lewis seria forte esse final de semana porque ele tem muita experiência aqui e agora ele está muito próximo da liderança. Mas Barcelona é um bom circuito para mim, outro que eu realmente gosto, portanto precisamos esquecer essa semana e nos concentrarmos na próxima etapa. Já mostramos que possuímos velocidade e capacidade, agora é torcer para mais um bom desempenho na Espanha”, comentou o piloto da Piquet Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *