GP2 Series: Di Grassi larga bem, mas leva batida e abandona

Brasileiro já era o terceiro colocado, quando recebeu um toque de Andreas Zuber, que o tirou da corrida.


Depois do quinto lugar na 1ª etapa, realizada sábado (dia 15), no circuito de Sakhir, no Bahrein, o brasileiro Lucas di Grassi largou em quarto neste domingo (16) na 2ª prova da temporada 2007 da Fórmula GP2. A expectativa era boa, uma vez que a performance do carro havia sido positiva na etapa inicial. No entanto, Di Grassi acabou sendo “atropelado” por Andreas Zuber, da iSport, logo após a largada e foi obrigado a abandonar a corrida.

“Larguei bem, pulei para o terceiro lugar, mas o Zuber me tirou da prova”, contou Di Grassi, que disputa a temporada pela equipe ART Grand Prix. A manobra afobada de Zuber prejudicou o próprio piloto, que também ficou de fora da corrida logo na primeira curva.

A vitória neste domingo foi do francês Nicolas Lapierre, da DAMS, que largou em segundo. Ele completou as 23 voltas em 43min30s252. O alemão Timo Glock terminou em segundo e Luca Filippi, vencedor no sábado, completou o pódio em terceiro.

Apesar de desapontado, Lucas sabe que a equipe ART tem potencial para se recuperar na próxima rodada dupla, nos dias 12 e 13 de maio, em Barcelona, na Espanha. Durante a pré-temporada, ele liderou uma das sessões de testes no circuito catalão. “Claro que esperávamos um final de semana melhor, mas corridas são assim. Então vamos para a próxima”, completou o piloto de 22 anos.

O brasileiro está em sexto lugar no campeonato, com quatro pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *