Kart: Gêmeos Cesário conquistam o título e o segundo lugar no Goiano de Kart

No último domingo os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) disputaram em Goiânia – GO, cidade onde nasceram, as provas finais da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart pela categoria Júnior Menor. Nesta rodada as corridas também valeram pontos como a final do Campeonato Goiano de Kart.

Acostumados à pressão e aos grandes Campeonatos de kart pelo país os irmãos começaram sua preparação para esta etapa no meio da semana quando, junto à RST Racing, desenvolveram o melhor ajuste para os karts.

“Nós costumamos treinar cerca de três vezes por semana nesta pista. Conhecemos cada centímetro deste asfalto e queremos muito ganhar as duas baterias. Sabemos que o título do Centro-Oeste será muito difícil de conquistar, mas, o do Goiano, temos reais chances de conseguir”, contou  Yago, no final da tarde de sexta-feira.

No sábado, dia 29, os garotos participaram do último treino livre pela manhã e de um rápido aquecimento, no início da tarde, antes da tomada de tempos. Mais rápidos em todas as sessões os garotos não tiveram dificuldades para registrarem as duas melhores marcas da tomada. Yuri marcou a pole com o tempo de 40s192 e Yago, o segundo tempo, com 40s288.

Nas corridas, que aconteceram no domingo, os garotos mostraram muita determinação. Na primeira bateria, após serem atrapalhados por alguns karts da categoria Júnior, que correu junto, eles dominaram sem problemas toda a corrida e venceram com mais de 15 segundos de vantagem sobre o terceiro colocado. Yuri foi o primeiro e Yago, o segundo.

A segunda prova do dia, por sua vez, trouxe alguma novidade. Após ser atropelado na largada pelo kart de Lucas Palhares, da Júnior, Yuri caiu para a última posição enquanto que Yago, perdeu também algumas posições. Com situações diferentes na corrida Yago partiu para cima dos adversários com gana pela vitória e, após uma ultrapassagem arrojada sob Phillipe Pinheiro acabou sendo penalizado em 10 segundos pelos comissários, que entenderam a manobra ter sido muito agressiva. Com isso, mesmo tendo vencido a corrida, ele terminou a prova na terceira posição. Yuri, em corrida de recuperação, chegou em segundo.

Na soma geral dos pontos dos três Campeonatos em jogo, Yuri conquistou o título do Campeonato Goiano com Yago, em segundo. Pela Copa Centro-Oeste Yuri ficou com o Vice e Yago, com o terceiro lugar. Já pelo Campeonato Brasiliense, por não terem participado das provas no Kartódromo Waltinho Ferrari, Yuri foi o terceiro colocado e Yago, o quinto.

Em busca de mais vitórias

Para encerrar a agenda de competições dos representantes da Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco nesta temporada nesta quinta-feira, dia quatro, os irmãos seguem para São Paulo onde disputaram duas importantes provas no final de semana.

No sábado, dia cinco, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, eles disputarão a rodada dupla que encerrará a Copa São Paulo Light de Kart 2008. Os garotos, que cresceram bastante nesta competição ao longo do ano, esperam nestas duas corridas conquistarem suas primeiras vitórias do ano em solo paulista.

Já no domingo, dia sete, no mesmo kartódromo, eles participarão da final do Grande Prêmio RBC de Kart. Eles, que conquistaram suas vagas em situações diferentes, esperam conseguir neste domingo conquistar o pomposo prêmio oferecido para sua classe. O vencedor da Júnior Menor ganhará nesta prova um chassis Birel 0 km, uma pintura de capacete completa pela Artmix, macacão, sapatilha e luvas da Lico e isenção de taxa de inscrição e aluguel de motores de todas as etapas da Copa São Paulo Light 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *