Kart: Tedesco encerra temporada no Desafio das Estrelas

O piloto oficial da equipe Fiat Rally, Luís Tedesco, encerrou a temporada de 2008 com a participação no Desafio Internacional das Estrelas, realizado no último final de semana, no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis, Santa Catarina.

Mesmo com forte dores em decorrência de duas costelas fissuradas ainda no Warm-up, Tedesco não abriu mão de participar das duas baterias do Desafio das Estrelas e assim conseguindo um ótimo resultado, já que nunca havia participado de uma prova de Kart.  

A participação do multicampeão de rally foi muito bem visto pelos organizadores que já sondaram sua participação para 2009. Outra categoria diferente que integrou o Desafio das Estrelas foi a Nascar, com o tetra-campeão Jeff Gordon. Jeff Gordon não conseguiu completar as duas baterias devido ao desgaste físico.

“Não poderia haver nada melhor para coroar esta temporada vitoriosa no Rally do que esta participação em um desafio onde estão presentes os principais pilotos de cada modalidade do automobilismo nacional e internacional. Foi um ano que vencemos sete das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em uma categoria que fizemos nossa estréia (N3 – Carros até 2.0cc). Isso foi bastante positivo para mim e para a Fiat”, conta Tedesco.

Com seu jeito brincalhão Luís Tedesco conseguiu cativar os participantes da prova mostrando que apesar da disputa, a confraternização, lema do rally, era o mais importante.

“Correr no asfalto é muito diferente dos trechos de terra de um rally, mas a experiência foi muito boa e já estou pensando a praticar o kart em 2009 para, quem sabe, no próximo desafio brigar por um lugar mais perto do pódio. Aproveito para agradecer a forma carinhosa com que fui acolhido pelos pilotos, organizadores e a família Massa”, conclui.

Agora Tedesco está concentrado em 2009, fechando novas parcerias para a Equipe Fiat e também no desenvolvimento do novo carro. No final de dezembro vai sair para um curto período de férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *