500 Milhas Granja Viana: Equipe V Power termina em 23º

A 10ª Edição das 500 Milhas Granja Viana de Kart, que teve largada a zero hora deste domingo (3) , no Kartódromo de Cotia, teve como vencedores uma equipe gaúcha, MG Polipetro, que terminou a prova em 10h36min26s782 completando 644 voltas. A equipe V Power, que contou com a participação do piloto Cristian Baumgart, foi a 44ª colocada no grid de largada e terminou a corrida em 23ª entre os 74 concorrentes. Os companheiros de Cristian foram Aluízio Coelho, Jorge Joubert, João Marcelo.

 


Cristian que esteve por duas vezes durante a competição no kart 88 na pilotagem, foi o segundo a entrar na pista. “Tinha me esquecido do quanto essa prova exige resistência física. Não treinei e faz dois anos que não andava de kart, foi um desafio e tanto. Sendo a terceira edição das 500 milhas que fiz, essa pra mim foi a mais desgastante e cada uma delas é uma experiência diferente. Nas provas de rali dá tempo de beber água que ainda vem acrescida de proteínas, nessa disputa de kart dá sede e nem se tem tempo de pensar em água , só acelerar”, comentou Baumgart que compete no rally cross country pela X Rally Team.


A V Power, teve problemas na tomada de tempos para a definição do grid de largada, o banco descolou. “Poderíamos ter largado bem mais à frente. Paramos para reabastecimento nove vezes e fomos penalizados em dois minutos, além de uma parada nos boxes para arrumar o cabo de acelerador. Fizemos uma boa estratégia de tocada, além dos revezamentos de pilotos, se não fossem os problemas teríamos uma posição bem melhor de chegada”, finalizou Cristian Baumgart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *