Kart: Victor Corrêa volta a correr no Paulista Light

Depois de ter disputado as suas duas primeiras corridas de carro, na Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) resolveu se inscrever em uma prova de kart, após dois meses de ausência da modalidade que lhe deu o título de tricampeão mineiro. O piloto de Alfenas vai disputar neste sábado (06/5) a quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Pretendo nunca parar de correr de kart. Ele é bom para manter os reflexos e o preparo físico em dia”, receita o rapaz, que ocupa a sexta posição no Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, e o décimo posto no Paulista Light de Kart.

Depois de ter participado da segunda etapa do Paulista Light de Kart, quando assumiu a sétima posição no certame, Victor Corrêa passou a se dedicar a treinamentos na Fórmula São Paulo, já que havia completado 16 anos, a idade mínima para se começar a correr com carros. Neste meio tempo, ele perdeu a terceira etapa do kart, para poder andar de monoposto, onde colecionou dois quartos lugares e, mesmo sem ter participado das duas primeiras corridas da temporada, já esta em sexto na temporada da categoria-escola do automobilismo. “Eu dei preferência para a Fórmula São Paulo, pois estava começando e tinha que ter uma dedicação dobrada. Agora, sobrou um tempinho para eu correr de kart”, explicou o piloto da Unifenas.

Apesar de ter perdido a terceira etapa, Victor Corrêa está em décimo no campeonato de kart. No entanto, como ele deve perder outras provas durante a temporada, a sua preocupação não é com a tabela de pontos, mas com um desempenho eficaz. “Estou meio enferrujado, já que tenho quase 60 dias que não acelero um kart. Quero treinar bastante nesta sexta-feira, para ter um equipamento em condições de brigar no meio dos ponteiros”, planeja Victor. “Sei que o Mané vai ter que trabalhar bastante no acerto do kart, mas é a forma dele matar a saudade de andarmos junto”, brinca com o seu preparador Manoel Hermínio da Silva.

Pontuação do Campeonato Paulista Light de Kart (Sprint A) depois de três etapas:
1 Rafael Suzuki (SP), 33 pontos;
2 Dennis Dirani (SP), 23;
3 Douglas Hiar (SP), 22;
4 Rafael Monteiro (SP) e Leonardo Cordeiro (SP), 15;
6 Yuri Alves (SP), 9;
7 Tales Dias (SP), Felipe Guimarães (DF) e Henrique Lambert (RJ), 8;
10 Victor Correa Filho (MG) e Algaci Túlio Jr. (PR), 7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *