F3: Clemente Faria Jr. quer aproveitar rodada tripla para embolar o campeonato

Segundo o mineiro, a oportunidade em Santa Fé é ótima para poder mexer com a tabela de classificação do campeonato.

Neste fim de semana (05, 06 e 07) a província de Santa Fé, na Argentina, irá receber a primeira etapa fora do Brasil do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 em 2006. E para aproveitar bem a viagem até a Argentina, a rodada será composta de três provas de 30 minutos cada, em um circuito de rua especialmente montado para o evento. Uma na sexta-feira (05) e as outras duas nos dias seguintes (sábado e domingo). Para o mineiro Clemente Faria Junior (Oi/Banco Rural/Barbosa Mello/RM Sistemas), que estréia este ano no automobilismo, estas três provas podem dar uma boa “embolada” na classificação do campeonato, que tem como líder o piloto Luiz Razia Filho, com 20 pontos. “São trinta pontos em disputa. Dá para sair da Argentina muito bem posicionado na tabela”, comenta Faria Jr., que atualmente é o sétimo colocado no torneio.

Clemente Faria Júnior foi um dos destaques da abertura do campeonato, disputada no mês passado, em Curitiba. Com pista molhada o mineiro chegou a andar na 2ª colocação e brigar pelo pódio, quando teve problemas de câmbio e terminou na 4ª colocação. “Andei bem em Curitiba, mas tive problemas mecânicos nas duas provas. Do contrário eu teria feito mais pontos”, ressalta o piloto mineiro de 18 anos de idade.

Santa Fé, cidade na beira do rio Paraná, receberá pela primeira vez a Fórmula 3. O circuito de rua de 3.143,50 metros recebe a TC2000, principal campeonato de turismo da Argentina. A média de público nesse tipo de corrida da categoria é superior a 30 mil pessoas. “A gente assiste prova de rua na televisão e se assusta com os carros passando colados no guard-rail. Vai ser um a experiência e tanto”, prevê Clemente.

O Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 segue o mesmo sistema de pontuação da Fórmula 1. O vencedor leva 10 pontos, o segundo colocado 8 e assim até o 8º colocado levar 1 ponto. “Minha meta é pontuar nas três corridas, sempre brigando pelo pódio”, finaliza o tetracampeão brasileiro de Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *