Stock: AMG renova com Ingo para temporada da Stock Car e estende ações à classe Light

Equipe prepara-se para ano de afirmação na categoria e programa a
definição da equipe de pilotos para a segunda quinzena de fevereiro

Faltando ainda pouco mais de dois meses para o início das disputas, as equipes do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 já começam a definir suas formações para a temporada de 2006. É o caso da AMG Motorsport, com sede em Americana, no interior de São Paulo. O time, que renovou o contrato com o piloto Ingo Hoffmann e espera anunciar em fevereiro o nome do segundo piloto, também estará presente no grid da classe Light.

“Deveremos definir o segundo piloto da equipe na segunda quinzena de fevereiro. Muitos estão voltando agora das férias para retomar as negociações com seus patrocinadores”, cita Alex “Lekão” Gesell, sócio de Maurício Matos e Edivaldo Zaguetti na direção da AMG Motorsport.
“Vários pilotos nos procuraram pedindo proposta, alguns deles de grande expressão na Stock Car, e esperamos que a definição ocorra dentro de poucos dias”.

A AMG entrou para a história da categoria no ano passado como primeira equipe a vencer uma corrida com uma marca concorrente da Chevrolet. Coube ao próprio Ingo a missão de levar o Lancer, no ano de estréia da Mitsubishi na Stock Car, à vitória na quinta prova, em Curitiba. “Foi um ano de certo azar, porque não tivemos quebras e nosso rendimento em corridas foi excelente. A dificuldade ficou por conta dos treinos classificatórios”, lembra Gesell.

A parceria com Ingo, mantida para 2006, foi um ponto primordial para a afirmação da AMG Motorsport, segundo observa o diretor do time. “Aprendemos muito trabalhando com ele. Nossa equipe esteve sempre entre as primeiras, tanto nos comentários de corrida quanto na disputa de boxes. Agora, teremos um ano de afirmação, buscando vitórias também na classe Light, que está crescendo a cada dia. Estamos prontos para todos esses desafios”, garante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *