Pick-Up: Kau Machado faz uma etapa espetacular em Interlagos

Após largar em sexto, o piloto curitibano, sofre toque cai para 20º, faz corrida de recuperação e encerra na 5ª posição.

Superação, essa é a palavra do ano para Kau Machado, da Pick-up Racing. O piloto curitibano, que começou a temporada com uma das equipes com menos recursos da categoria conseguiu o feito de terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados. A última prova do ano, disputada neste domingo foi uma verdadeira corrida de recuperação, já que o piloto, que havia largado na sexta posição, acabou sofrendo um toque no início da corrida, de Gustavo Sondermann, e acabou caindo para a 20ª posição, ainda assim, o piloto conseguiu recuperar várias posições, para terminar na 5ª colocação.


Embora o resultado da corrida pudesse ter sido diferente, por conta do incidente no início da prova, Kau Machado se mostrou extremamente satisfeito, com a corrida, e temporada. “Nosso objetivo foi atingido, claro que nossa meta era chegar no pódio, mas infelizmente não aconteceu. Sem dúvida essa foi uma temporada de aprendizado para toda equipe, como a competição não tem treino, você tem que acertar o carro durante a prova. Mas estou muito contente de ter finalizado o ano como o melhor piloto entre os picapeiros antigos”, afirmou o piloto.


Fazendo um balanço de toda temporada, Kau Machado que somou um total de 62 pontos, finalizando em 6º na classificação geral, onde sem dúvida, a equipe teve uma verdadeira evolução durante todo o ano, aprendendo através das dificuldades.


“Foi um campeonato maravilhoso, onde recebemos inclusive o reconhecimento de outras grandes equipes. Tivemos muitas dificuldades, já que não tínhamos um engenheiro, e não contávamos com ajuda externa. Apesar disso, conseguimos um bom resultado final”, analisou.


Em uma corrida marcada por incidentes, onde vários pilotos ficaram pelo caminho e não conseguiram completar a prova, para Kau Machado, o fato de ter feito uma corrida limpa, sem ter prejudicado ninguém é motivo de orgulho. “É muito bom manter a imagem limpa, aqui somos todos amigos e fazer uma corrida sem prejudicar ninguém é muito importante para mim”, afirmou piloto que não acredita que o toque do amigo Gustavo Sondermann tenha sido intencional.


Apesar da Pick-up Racing se despedir da temporada neste domingo, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou o calendário provisório da temporada 2009, ao todo serão oito etapas, com início no mês de abril, com primeira etapa no Autódromo de Pinhais, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *