Copa Vicar: Kaesemodel dá calor em Hoffmann em Interlagos

Pupilo mostra que aprendeu as lições do mestre e companheiro, põe pressão e termina em 4º. lugar, seu melhor resultado na temporada. Camilo vence. Maurício é o campeão.

Lico Kaesemodel deu ao companheiro Ingo Hoffmann no fim de semana o melhor presente que ele poderia esperar: mostrou que está mais maduro e competitivo. Na véspera já deu um show na classificação, largando na 3ª. posição e por pouco não foi o pole. E hoje, na corrida, deu canseira no mestre. Terminou na 4ª. posição na corrida, seu melhor resultado no ano e na 15ª posição na classificação geral do campeonato. A vitória ficou com Thiago Camilo, seguido por Ricardo Sperafico e Ingo Hoffmann. Ricardo Maurício sagrou-se campeão.

“Acho que o mais importante nesse ano foi a minha evolução, sentida por mim e por todos principalmente. É muito bom chegar numa corrida com chances de pódio. Hoje quase cheguei lá. Na largada, o Ingo apareceu na minha frente, nem vi de onde veio. Depois, senti a pressão do Jorge Neto, mas consegui me manter em quarto. Depois do pit stop vinha muito rápido e por duas vezes tentei ultrapassar o Ingo: uma no final da reta, ele me fechou de uma maneira limpa, tudo certo. E depois no Pinheirinho. Mas o 4º. Lugar foi muito bom”, disse Lico.

Na coletiva de imprensa, após a prova, Ingo comentou: “O Lico veio me dando um calor no final. Cheguei a pensar em chamar a equipe no rádio e pedir para ele dar uma maneirada. Mas depois pensei: não vou pedir isso… Estou feliz pela sua evolução, foi um fim de semana especial”, disse Ingo.

Em seguida, Lico seguiu para sua segunda jornada e disputou a última etapa da Copa Vicar. Subiu ao pódio em 2º. Lugar. A vitória ficou com Paulo Salustiano. Fabio Carreira sagrou-se campeão. “Bem, agora é o fim da segunda jornada. Consegui meu objetivo do início do ano, que era correr nas duas categorias para acelerar meu aprendizado. Quero agradecer a equipe AMG, que sempre me apoiou. Estamos todos muito felizes, foi um ótimo fim de ano”, completou Lico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *