Rally: Equipe Autoliner é bicampeã do Brasileiro

O trio do Ford F-4000 fechou o ano com o pé direito, acumulam os títulos de bicampeões do Rally dos Sertões, da Copa RallySP e agora, do Campeonato Brasileiro Cross Country.

A vitória na categoria Caminhões neste sábado (06), na cidade de Itatinga, que sediou a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, garantiu o bicampeonato para a Equipe Autoliner. O piloto Amable Barrasa precisa apenas de um ponto na tabela de classificação da competição, portanto mesmo com a segunda colocação no Rally dos Amigos, garantiu o título.


O Ford F-400 do trio Amable Barrasa, José Papacena e Raphael Bettoni, festejaram mais essa conquista na temporada 2008. “Era o título que faltava neste ano. A prova do Rally dos Amigos foi pesada para a categoria Caminhões, é a mesma coisa que fazer uma especial do Jalapão. Cumprimos o objetivo que era completar visando o campeonato”, enfatizou o piloto Amable Barrasa. E, continua: “Fechamos com chave-de-ouro e podemos dizer que foi uma temporada proveitosa”, ressaltou.


Para o navegador José Papacena a última etapa exigiu bastante técnica. “Além de ter um excelente equipamento, o entrosamento da equipe e bagagem técnica foi essencial. Foi cansativa, mas gostosa de fazer”, completou.


A Autoliner competiu com a equipe completa, desde o Rally dos Sertões o segundo caminhão, o Ford Cargo não participou das provas da Copa RallySP e do Brasileiro. O caminhão de Ulysses Marinzeck,Evandro Bautz e José de Carvalho ficou com a terceira colocação. “Sempre gostei de disputar o ‘Amigos’, tem um circuito travado do jeito que adoro bem competitivo. Aproveitamos para testar os aperfeiçoamentos que fizemos. Está provado e pronto para mais uma temporada”, ressaltou o piloto Ulysses.


O intuito é completar a prova e colocar o caminhão no parque fechado. Além disso, faremos testes com diversos equipamentos visando à próxima temporada, tanto no Ford F-4000 como também no Ford Cargo 1722”, explicou o piloto Amable Barrasa que busca o bicampeonato.


A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, CIE Automotive, Ford, Eaton, Bioauto, BorgWarner e apoio dos rastreadores Pamajhon Sat.



Resultado do Rally dos Amigos – categoria Caminhões:


1) Guido Salvini/Fernando Chwaigert/Weidner Moreira (Salvini Racing), 2h10m51s
2) Amable Barrasa/José Papacena Neto/Rafael Bettoni (Equipe Autoliner), 2h13m30s
3) Ulysses Marinzeck/José Carvalho/Evandro Batz (Equipe Autoliner), 2h17m51s
4) Marcos Pegoraro/Rogeverson Pimenta (Leão Racing), 2h36m13s
5) Luciano Braga/Orestes Bacchetti Jr. (Vipal) – 2h38m10s


Classificação final do Campeonato Brasileiro Cross Country:


1) Amable Barrasa
2) Guido Salvini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *