Rally Mitsubishi Cup: Varela/Bampi vencem novamente

Reinaldo Varela e Eduardo Bampi ampliam a liderança na Mitsubishi Cup Sudeste após vitória em São Carlos (SP)

O paulista Reinaldo Varela e o paranaense Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix) venceram neste sábado (25/9) a sexta e penúltima etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, disputada em São Carlos, a 231 km da capital paulista. Com mais esta vitória a dupla ampliou a liderança na L200 Triton RS e são os maiores favoritos a conquistarem o título da principal categoria do certame.

“Fizemos uma prova muito boa e estamos atingindo o nosso objetivo. Apesar de nossas vitórias e da liderança, ainda não ganhamos nada. Nosso campeonato é muito equilibrado, mas queremos ganhar este título na última etapa”, planeja o veterano de 27 anos de rali, Reinaldo Varela.

Na primeira das três provas disputadas no traçado de terra de 34 km de extensão na Fazenda Três Marias, Varela/Bampi terminaram em segundo, atrás de seus maiores rivais Cristian Baumgart/Beco Andreotti, os vice-líderes do campeonato.

“Encontramos algumas modificações no traçado original, onde já havíamos corrido, e tinham algumas entradinhas escondidas. De qualquer maneira, foi um bom resultado”, explicou o navegador Eduardo Bampi. Em terceiro terminaram Marcos Baumgart/Kleber Cincea.

Com um levantamento perfeito, Varela/Bampi aumentaram a atenção e tiveram um excelente desempenho nas duas provas seguintes, aproveitando bem as retas longas e as freadas fortes para as várias bifurcações e cruzamentos para alcançar as duas vitórias. Em ambas a segunda posição ficou para os goianos Marcos Cassol e Rodrigo Mello.

“A prova estava muito rápida. Chegamos a atingir 165 km/h na terra e deu tudo certo. Estamos muito felizes com o resultado, fruto de nossa experiência e vontade de vencer. E vamos continuar assim na etapa final”, definiu Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Off Road.

O encerramento da Mitsubishi Cup Sudeste será em Ribeirão Preto (SP), dia 27 de novembro.

Os primeiros na categoria L200 Triton RS são:

1° Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo/SP) – 257 pontos.
2º Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) – 238 pontos.
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) -225 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *