Rally: Codipar Racing pronta para disputa na terra da maior Festa de Peão de Boiadeiro

Restando uma semana para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Paulista, a equipe está em fase de aquecimento.

A dupla Willem e Doris van Hees da Equipe Codipar Racing está pronta para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, para a disputa da abertura da temporada, no III Rally de Barretos, que será realizado no próximo sábado (14) e domingo (15), em Barretos, ao norte do Estado e a 438 quilômetros da capital paulista. A prova acontece em dois dias, com largada no sábado no Parque do Peão de Boiadeiro na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428. Já o briefing de abertura da etapa será na sexta-feira, 13, às 20h45 no Colégio Plus COC situado à Avenida Centenário da Abolição, onde na seqüência haverá a Largada Promocional, na região dos Lagos.

Essa será a terceira vez da dupla no Rally de Barretos, em um circuito que prevê aproximadamente 280 quilômetros no total, somando as duas etapas, entre especiais e deslocamentos, realizados no interior do município de Barretos. Inscritos na categoria Protótipos, o casal Willem e Doris, segue animado e, a expectativa é de fazer uma boa prova.

“Vamos participar com a mesma euforia e dedicação, com uma equipe bem preparada e com um carro que nos proporciona confiança e segurança para o estilo dessa prova. O objetivo é defender um resultado satisfatório”, ressalta Willem.

Parceiros dentro e fora das pistas, para a navegadora Doris o principal objetivo para Barretos é aprimorar ainda mais seu entrosamento com o carro e com Willem. “Minha meta é aperfeiçoar meu conhecimento, me envolver cada vez mais com meus equipamentos e ajudar a equipe dando 100% de mim, fazendo minha parte como navegadora”, afirma.

Sobre os concorrentes que irão enfrentar na primeira etapa do Brasileiro e do Paulista, Doris afirma que o principal é dar o melhor de si, sem se preocupar com os outros. “Não temos concorrentes diretos, estamos buscando sempre fazer o nosso melhor, aprimorando nosso trabalho e consequentemente alcançar o tão sonhado reconhecimento pessoal”.

PARQUE DO PEÃO

O Parque do Peão de Boiadeiro de Barretos, está situado à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428 e será palco pelo terceiro ano consecutivo do Rally de Barretos. Inaugurado em 1985, o Parque do Peão de Barretos é uma área de aproximadamente cinqüenta alqueires destinados à realização da Festa do Peão de Barretos, na segunda quinzena de Agosto. O local impressiona por sua grandiosidade e encantamento, contando com uma área para Feira Comercial, estacionamento para 10 mil veículos, Berrantão, Rancho do Peãozinho, Área de Camping, Rancho da Queima do Alho, Fazendinha, Hípica e o magnífico Estádio polivalente de Rodeio, projetado por Oscar Niemeyer, com capacidade para trinta e cinco mil pessoas sentadas.

Vale a pena conferir o Memorial do Peão de Boiadeiro, localizado dentro do Parque do Peão. O Memorial conta a história da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e de seu fundador, o Clube Os Independentes. Inaugurado em agosto de 2005, o memorial tem o formato que lembra uma lona de circo, homenageando a lona sob a qual aconteceu a primeira Festa do Peão, em 1956.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia e apoio da Radiex – Produtos Automotivos e UiU Filmes.

PROGRAMAÇÃO – III Rally de Barretos

– 1ª. etapa do Campeonato Brasileiro e do Paulista Cross Country:

Sexta-feira, 13/03
– 14h00 às 17h00 – Apresentação para vistoria técnica e administrativa no Parque do Peão
– 19h45 – Parque fechado – Parque dos Lagos
– 20h45 – Briefing Colégio Plus COC
– 21h30 – Largada Promocional obrigatória – Parque dos Lagos

Sábado, 14/03
– 08h00 – Apresentação para vistoria com multa
– 10h30 – Prólogo para Carros e Caminhões
– 13h30 – Especial – 115 km + 25 km deslocamento
– 19h30 – Briefing no Parque do Peão

Domingo, 15/03
– 10h30 – Especial – 115 km + 25 km deslocamento
– 13h30 – Super Prime e Premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *