F1: BMW estaria interessada em ser fornecedora oficial do KERS

A BMW estaria disposta a ser a fornecedora oficial do KERS na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. A informação foi publicada pela revista alemã Auto Motor und Sport. O sistema de recuperação de energia cinética é uma das polêmicas mudanças na principal categoria do automobilismo em 2009.

A Associação de Equipes da Fórmula 1 (FOTA) discutiu alterações a respeito do KERS em seu encontro realizado na última quinta-feira. Uma das propostas do grupo é a padronização do mecanismo, que seria colocado à venda por um preço entre 1 e 2 milhões de euros por equipe e por temporada.

O presidente da FOTA e da Ferrari, Luca di Montezemelo, que nunca se mostrou partidário do KERS, afirmou que a implantação do sistema foi responsável pelo “maior investimento” das equipes para a disputa desta temporada e reforçou o pedido pela padronização.

“Não se trata de um elemento importante como o motor, a caixa de câmbios ou a aerodinâmica. Por isso, podemos competir com um KERS padrão”, afirmou o dirigente. A FOTA tentou adiar a entrada do sistema para 2010, mas a MBW-Sauber usou seu poder de veto e derrubou a medida.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *