Velocidade na Terra: Pilotos da Kavilhuka Racing dominam quinta etapa do Parananese em Ponta Grossa

Com pole e vitória nas três categorias que disputam, a Kavilhuka Racing voltou da quinta etapa com muitos troféus na bagagem.

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, disputada na cidade de Ponta Grossa – PR foi dominada pela Kavilhuka Racing. Nas três categorias os pilotos da equipe fizeram três poles, duas melhores voltas e levaram pra Colombo três troféus de primeiro lugar.

Na categoria Novatos, Wilson Kavilhuka largou na pole e liderou de ponta a ponta a bateria de 30 minutos, sempre acompanhado de perto por Andrew Kruger, segundo colocado. Wilson ainda fez a melhor volta da corrida com o tempo de 1m07s172m e com esse resultado assumiu a terceira colocação no campeonato, apenas quatro pontos atrás do líder, Adriano Provessi. Eduardo Kavilhuka, que também corre na categoria Novatos largou da oitava colocação e já se encontrava na quarta colocação, quando um problema no radiador o fez encostar o carro nos boxes. “Com os abandonos que aconteceram depois que eu sai da bateria, eu teria terminado na terceira colocação, foi uma pena esse problema que tive” comenta o piloto. Fred Wegbecher, que também faz parta da equipe e corre na categoria Novatos não pode nem largar nesta etapa. No treino classificatório, aonde marcou o quinto melhor tempo, o seu carro enfrentou problemas, impossibilitando o piloto de largar para a bateria.

Na categoria Turismo novamente Wilson Kavilhuka largou na pole, mas foi superado logo nas primeiras volta pelo piloto Alexandre Vaz. A partir daí o que se viu dentro da pista foi uma excelente de leal disputa pela liderança, que ainda envolveu o piloto João Stabach. Faltando duas voltas para o final, Wilson se aproveitou de um pequeno erro de Alexandre e conseguiu realizar a ultrapassagem, para receber novamente a bandeirada na primeira colocação. Muito feliz pelas duas vitórias, Wilson comentou que “sempre andei bem aqui em Ponta Grossa e esse desempenho é resultado de muito trabalho do meu preparador Sergio e do apoio da nossa equipe”. Nesta categoria Wilson também assumiu a terceira colocação no campeonato, e disse “essas duas vitórias me colocaram na briga direta pelo título. Vou tentar manter uma regularidade até o final do campeonato para disputar esses dois títulos”.

Henrique Kavilhuka, que também disputaria a categoria Turismo sofreu uma capotagem nos treinos e não pode recuperar o Gol 92 para a bateria de domingo. Já seu pai, Norival Kavilhuka fez uma bela etapa, manteve um ritmo de volta bem próximo aos líderes e recebeu a bandeirada na sexta colocação.

Na categoria Marcas foi a vez de Ricardo Kavilhuka mostrar o por que já foi campeão das categorias Novatos e Turismo. Ricardo marcou a pole da categoria e venceu de ponta a ponta a bateria, com uma vantagem de quase 7 segundos para o segundo lugar, Stive Tokarski. Feliz por voltar a vencer, Ricardo comentou que “tivemos problemas de acerto de chão e na injeção no inicio do ano, mas trabalhamos muito em cima do carro, o Eduardo conseguiu um bom acerto na injeção e o resultado veio nesta etapa”. Com a vitória, Ricardo se aproximou dos líderes do campeonato e aumentou suas chances nesta temporada. Wilson Kavilhuka também participou da bateria da categoria Marcas e finalizou ela na quarta colocação, com direito de marcar a melhor volta da bateria e do dia, com o tempo de 1m07s116m.

A próxima etapa está marcada para os dias 18 e 19 de agosto, na cidade de São José dos Pinhais – PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *