F1: Saiba com é o Renault R26

Chassi : Construção monobloco em fibra de carbono e colméia de alumínio, produzido pela equipe Renault F1 Team e desenhado para assegurar maior resistência e rigidez máxima dentro do mínimo de peso. O motor foi instalado como elemento integrante do chassi

 


Suspensão dianteira : Braços em fibra de carbono operam um balancim de titânio integrado por meio de um sistema do tipo “pushrod”. Barra de torção e amortecedores estão montados na parte dianteira do monobloco.


 


Suspensão traseira : Braços em fibra de carbono operam barras de torção montadas verticalmente e amortecedores montados na horizontal, em cima da caixa de câmbio.


 


Transmissão : Câmbio semi-automático, produzida em titânio, de sete marchas e marcha-a-ré.


 


Sistema de combustível : Tanque de combustível confeccionada em borracha Kevlar reforçada, produzida pela ATL.


 


Sistema de refrigeração : Radiadores de água e óleo separados, localizados nas laterais do carro e refriados pela passagem do ar resultante do movimento do carro.


 


Sistema elétrico : Step 11, unidade eletrônica de gerenciamento de chassi/motor, com software desenvolvido pela parceria entre a Renault F1 Team e a Magneti Marelli.


 


Sistema de freio : Discos e pastilhas de freios em carbono (Hitco) e pinças produzidas pela AP Racing.


 


Cockpit : Assento do piloto é removível e anatomicamente confeccionado em fibra de carbono, com cinto de segurança de seis pontos. O volante traz comandos para o acionamento da embreagem e mudança de marchas.


 


Dimensões e peso do carro


Bitola dianteira:                 1.450 mm


Bitola traseira:                   1.400 mm


Distância entre-eixos:         3.100 mm


Comprimento total:             4.800 mm


Altura total:                        950 mm


Largura total:                      1.800 mm


Peso total:                          605 kg, incluindo piloto, câmeras de TV e lastro


 


 


 


Especificações Técnicas – Motor RS26 V8


 


 


Capacidade:                                  2.400 cc


Arquitetura:                                   90º V8


Peso:                                             95 kg


Velas de ignição:                          Champion


Central eletrônica:                        Magneti Marelli Step 11


Combustível:                                 Elf


Óleo:                                             Elf


Bateria:                                         Renault F1 Team


 


A integração do motor RS 26 V8 ao chassi R26 foi otimizada.


 


O motor RS26 V8 foi desenvolvido para ter uma vida útil superior a 1.200 km, o que representa dois finais de semana de corrida.


 

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