F1: Massa aprova quarto lugar, mas reclama dos pneus

Desde o ano passado, o brasileiro Felipe Massa vem reclamando dos pneus. Neste sábado, após o treino classificatório que o colocou em quarto lugar no grid de largada para o GP da Bélgica, o piloto da Ferrari voltou criticar o aquecimento dos compostos, mas, de qualquer forma, ficou satisfeito com sua colocação. Às 9h (Brasília), o companheiro Fernando Alonso vai sair apenas na oitava posição.

“No início, quando começou a chover, se tivessem me oferecido a quarta colocação eu aceitaria na hora. Meu resultado não foi ruim, mas é verdade que as condições do Q3 foram as piores possíveis para nós. Não conseguíamos o melhor nível de aderência, porque tivemos problemas para aquecer os pneus”, lamentou.

Mesmo sem saber exatamente o quanto o pneu vai se degradar, Massa arrisca que deve fazer duas ou três paradas nos boxes. Caso haja pista seca, garante que pode brigar pelas primeiras colocações, como comentou Alonso. De qualquer forma, assim como na Hungria, quando também foi quarto colocado, ele larga na parte suja do circuito.

“É uma realidade, mas aqui não é uma desvantagem tão grande como em Budapeste, então eu penso que poderemos ter uma boa largada”, explicou.

O brasileiro é o sexto colocado do Mundial de Pilotos com 70 pontos.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *