F1: F-1 muda regras para cinegrafistas após acidente em Nurburgring

A Fórmula 1 anunciou rapidamente mudanças no trabalho de cinegrafistas nas áreas de boxes de seus circuitos para evitar acidentes como o ocorrido com Paul Allen no Grande Prêmio da Alemanha, no último domingo. A partir do GP da Hungria, próxima etapa do calendário, a movimentação desses profissionais ficará restrita e as imagens serão feitas apenas do pit wall.

Na corrida em Nurburgring, Paul Allen, cinegrafista da Formula One Management (FOM), foi atingido nos boxes por uma roda que se soltou do carro de Mark Webber, quando o australiano deixava a área de pit da Red Bull após realizar sua primeira troca de pneus na prova.

Allen foi atendido no centro médico do circuito de Nurburgring e depois transferido de helicóptero a um hospital local, onde segue internado com fraturas no ombro, na costela e uma concussão.

“É algo terrível de se dizer, mas foi apenas uma dessas coisas que acontecem. Havia muitos mecânicos e o pneu poderia ter acertado qualquer um deles. Apenas aconteceu de o cinegrafista estar olhando para o lugar errado, na hora errada. No futuro, nossas equipes vão poder filmar apenas do pit wall”, disse o chefe da F-1, Bernie Ecclestone, à emissora britânica Sky Sports.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *