F1: “É a chance da minha vida”, diz Lucas Di Grassi

Virgin Racing e Clear elogiam o quarto piloto brasileiro confirmado na temporada 2010 da Fórmula 1.

Na manhã desta quinta-feira (17/12), no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Lucas Di Grassi atendeu a imprensa do Brasil pela primeira vez após ter sido confirmado como um dos pilotos da Virgin Racing para a temporada 2010 da Fórmula 1. Ao lado de Alex Tai, CEO da equipe, e de Erik Galardi, diretor de marketing de Clear, o mais novo brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial falou sobre todas as expectativas de sua estréia.

“Eu e o Alex (Tai) viemos direto da Inglaterra, onde passamos 12 horas trabalhando no simulador, ontem, para a entrevista coletiva. Estou muito empolgado com a chance de estar na Fórmula 1. É a chance da minha vida. Não pretendo traçar metas sobre resultados, mas quero chegar ao final de 2010, olhar para trás e ver que fizemos o melhor possível. O trabalho já começou e pretendo estabelecer a minha carreira a longo prazo na categoria”, disse Lucas.

“Desde o começo da minha carreira, procurei me associar a pessoas sérias. E agora, na Fórmula 1, não poderia ser diferente. Agradeço à Clear, da Unilever, que acreditou em mim. E também não poderia deixar de agradecer à equipe. Foi a escolha ideal pela solidez, estrutura e ideologia. A Virgin Racing está chegando para ficar, com um trabalho sólido e inovador”, completou Di Grassi.

Além do piloto brasileiro, Alex Tai e Erik Galardi falaram sobre suas expectativas para a temporada 2010, que também marcará a estréia de ambos – equipe e empresa – na Fórmula 1.

“Não foi uma estrada fácil para o Lucas Di Grassi assumir um posto na Virgin Racing. Temos muitos pilotos talentosos pelo mundo e apenas 26 carros disponíveis na Fórmula 1. É uma conquista para ele (Lucas) estar entre os melhores pilotos do mundo. Escolhemos o Lucas, porque, além de caráter, ele foi o mais rápido que testamos. Ele tem um talento natural imenso, é uma estrela em potencial. Aconteceu uma grande sinergia com o Lucas pelo caráter e desempenho dele”, falou Alex Tai.

“Estamos animados para 2010 e também temos que agradecer o Lucas. Pois, além de escolhermos, ele também optou pela Virgin Racing, já que tinha a possibilidade de correr em outras equipes, mais estabelecidas, mais experientes e com mais dinheiro. Ficamos muito felizes com essa escolha, pois o Lucas é inteligente. Oferecemos um emprego de piloto e ele é mais do que isso”, completou o CEO da equipe.

“A Clear Men é a primeira marca de cosmético na Fórmula 1. Estamos no futebol, com o Cristiano Ronaldo, e agora também no segundo esporte do brasileiro, que é o automobilismo, com o Lucas Di Grassi e com a Virgin Racing. Apenas 5% dos homens brasileiros têm marca de shampoo. E com o futebol e a Fórmula 1, pretendemos atingir os homens e criar a consciência sobre a marca. Seremos o primeiro patrocinador a não ficar bravo se o piloto tirar o boné”, comentou Erik Galardi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *