F1: Massa faz 60 voltas em teste com Ferrari e sente dores no pescoço

Um dia depois de dar 30 voltas com o modelo de 2007 da Ferrari no autódromo de Mugello devido à chuva, Felipe Massa voltou nesta quarta-feira à pista com tempo bom e conseguiu andar o dobro. Tanto que chegou a sentir dores no pescoço.

“Mesmo tendo treinado muito nos últimos meses, alguns músculos importantes para guiar estão um pouco adormecidos”, explicou o piloto antes de apontar que as dores são no pescoço, “especialmente em curvas rápidas, que fazem a pista se tornar ainda mais dura”.

Mesmo com as dores, o brasileiro considerou que seu físico está bem depois de um intenso dia de testes. “Fora isso, me senti bem e não notei diferença em relação a como estava antes do acidente”, destacou.

Massa aproveitou a visita a Maranello para os eventos comemorativos de Natal e não perdeu a chance de voltar a pilotar um Fórmula 1, coisa que não fazia desde as Finais da Ferrari, evento realizado no mês passado em Valência.

“Mesmo estando em um carro completamente diferente do que irei pilotar no ano que vem, eu senti tudo perfeitamente, o que me dá esperança para a próxima temporada. Fui muito rápido e nada mudou no meu estilo de pilotagem. Agradeço a Ferrari por esse presente”, completou o brasileiro.

Depois de testar pela última vez no ano, Massa volta ao Brasil para passar as festas de fim de ano com a família, a mulher Rafaella e o filho Felipinho. A princípio, seu retorno ao cockpit deve acontecer apenas em fevereiro, já com o modelo 2010 da Ferrari, nos testes coletivos oficiais da pré-temporada.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *